COMPARTILHE
Foto: Germaro Rorato/ Agencia RBS ( Denilson, o realizador do evento)

Neste Domingo o evento realizado pelo paratleta Denilson Souza, o Speed Pista de Kart, em Santa Maria teve uma apresentação de corrida em karts adaptados para deficientes físicos. Competidores de cidades como Agudo, Panambi, Rosário do Sul, Júlio de Castilho, São Gabriel e Santa Cruz estiveram presentes na corrida, além do competidor da cidade anfitriã.

Em depoimento para o site Zero Hora Denilson falou sobre o assunto. ” Dentro de toda a dificuldade, precisamos vencer os obstáculos. Temos um tetraplégico competindo, aqui, hoje (domingo). Conseguimos realizar um esporte de igual para igual. A inclusão é fantástica”.

Foto: Maiara Bersch/ Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch/ Agencia RBS

A ideia de Denilson começou a seis anos atrás, quando ele procurou o dono da Speed Pista de Kart, Paulo Garcia da Rocha. Na época o organizador do evento só queria praticar a modalidade em seu kart desenvolvido para uso pessoal, mas a iniciativa avançou e hoje se tornou um grande evento.

“Já temos gente até de fora do Estado interessada no evento. Quanto mais gente ajudar, melhor. A ideia é essa”, disse Paulo,  orgulhoso de ceder o espaço, mão de obra e equipamentos gratuitamente para as provas no site Zero Hora.

O campeão da primeira bateria foi Tiago Hahn, de 26 anos e natural de Panambi, o campeão ficou muito feliz com o primeiro lugar.

“Quando o Denilson falou que ia ter o evento em Santa Maria, disse para ele colocar meu nome na lista na mesma hora. Para quem gosta de adrenalina, é show de bola”. Disse para o site Zero Hora.

No sábado, um dia antes do evento de kart, a Associação Cruzeiro do Sul realizou uma apresentação de bocha no carpete, também intermediada por Denilson, cerca de 40 pessoas se reuniram em prol da festa.