COMPARTILHE
Foto: Daniel Zappe/ MPIX/ CPB

A Associação Gaúcha de Futebol para Cegos (Agafuc) venceu as duas primeiras partidas na Copa Caixa de Futebol de 5 – Série A, o Campeonato Brasileiro da modalidade, que está sendo disputado no CT Paralímpico, na capital paulista. Os clubes estão divididos em três grupos, onde classificam-se os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados.

Na segunda-feira, 05/11, a equipe de Canoas venceu a Acergs/RS pelo placar de 3×0, com três gols do artilheiro Raimundo Nonato. Já na terça-feira, bateu a APADV, de São Paulo, por 3×1, sendo que os três gols foram marcados pelo craque Ricardinho.

Nesta quarta-feira, a Agafuc encerrou sua participação nesta primeira fase com mais uma vitória, diante da AMC, do Mato Grosso, pelo placar de 2×0, com gols de Raimundo Nonato e Maurício Dumbo. Com a vitória, a equipe chegou aos 9 pontos, e confirmou a primeira colocação em sua chave. Amanhã, a partir das 16h, começam as quartas de final, e o adversário dos gaúchos será a ADVP de Pernambuco.

Foto: Itamar Aguiar Agência Freelancer

Em busca do tricampeonato

No ano passado, a equipe conquistou o bicampeonato, após ter vencido também em 2015. Além disso, a Agafuc é pentacampeã do Campeonato Regional Sul e campeã da Supercopa.

“Não existe em nenhum outro lugar do mundo um campeonato como esse. Não é por acaso que a seleção brasileira ganhou tudo nos últimos dez anos. É uma competição dura e muito qualificada”, afirma o técnico da Agafuc, Rafael Astrada.

A equipe

Luan (goleiro), Damião, Nonato, Tiago Paraná, Maurício Dumbo e Ricardinho, que é considerado o melhor jogador do Brasil e um dos melhores do mundo.

Vale destacar, que todos os jogadores da Agafuc, conquistaram o pentacampeonato mundial da modalidade, em julho deste ano, com a seleção brasileira.