COMPARTILHE
Há poucos meses no clube Espanhol, o ex-jogador do Grêmio está conquistando espaço no Barcelona.

A qualidade demonstrada por Arthur desde que despontou no Grêmio no último ano, não é novidade para os brasileiros e, aos poucos, os espanhóis também começam a se render ao talento do ex-gremista.

Tratado como o “homem da moda” pelo Diário Sport, de Barcelona, Arthur assumiu a titularidade da equipe catalã durante a última semana no confronto contra o Tottenham, em Wembley, pela Liga dos Campeões e, com grande atuação, esteve novamente entre os 11 iniciais no último final de semana diante do Valência.

E foi exatamente neste último confronto que Arthur começou a escrever seu nome na história do Campeonato Espanhol. Apesar do empate e da sequência de tropeços do Barça, o ex-gremista deu 142 passes durante a partida, tendo acertado 135. A marca é tão expressiva que, o último jogador a ter conseguido tal feito como visitante, foi o ex-jogador e ídolo do Barcelona, Xavi, em 2012. Desde então, este número não havia sido alcançado.

Para o jornal espanhol, o desempenho do jogador tem deixado claro que ele é o que se tem de mais parecido com Xavi na elite do futebol mundial. O jornal ainda cita que, apesar de ainda não ter tanta profundidade, a presença de Arthur de faz notar por manter a posso de bola e fazer com que o time de Valverde recupere o “controle totaL” durante os jogos.

Na próxima semana o ex-gremista estará novamente com a seleção brasileira, comandado pelo técnico Tite, na disputa de dois amistosos.