COMPARTILHE

Já faz alguns anos que a relação entre a Federação Gaúcha de Futebol e o time do Grêmio não é das melhores, e essas rusgas vem se agravando.

Essa relação nada amistosa teve um agravante quando o Grêmio decidiu não apoiar o presidente da FGF, Francisco Noveletto em sua reeleição, o tricolor disse que via com bons olhos uma renovação na Federação Gaúcha.

No Gauchão do ano passado o Grêmio fez duras críticas as arbitragens e suas atuações, em vários jogos, segundo a direção tricolor, houve pênaltis assinalados de forma duvidosa, cartões desnecessários, entre outros problemas que os dirigentes do Grêmio relataram durante a competição.

Mais um capítulo das rusgas entre FGF e Grêmio ocorreu com uma declaração do presidente da Federação, Francisco Noveletto disse publicamente que é contra a realização da Liga Sul-Minas-Rio, e que torce para que a competição não dê certo, o tricolor é um dos times que está a frente da realização da Primeira Liga, e não gostou da declaração de Noveletto.

O diretor executivo do Grêmio Rui Costa voltou a fazer críticas à Federação máxima do futebol gaúcho nesta semana, na apresentação do zagueiro Kadu, que cometeu quatro pênaltis no Brasileirão 2015, um repórter perguntou ao novo contratado do tricolor, se ele via-se como um zagueiro faltoso pelas penalidades cometidas, Rui neste momento toma a palavra e diz “dos pênaltis que marcaram, só vi um que Kadu fez realmente, os outros foram como os que assinalaram no Gauchão, só aqui marcavam tais pênaltis, e agora no Brasileirão do ano passado também vi isso. o jogador não tem como tirar o braço para jogar”.

Até quando irá essa rusga entre FGF e Grêmio? Espero que termine logo, para o bem e harmonia do futebol gaúcho.

  • Marcelo

    enquanto não profissionalizarem a FGF, vai ser essas picuinhas!
    e me desculpe, mas não tem como levar a serio um presidente ao qual possui um clube dele próprio disputando o gauchao e é conselheiro do maior rival do grêmio….

    • https://www.facebook.com/groups/1395879947329302/ Yuri Fernandes

      Eu assisti ao caso da menina chamar o goleiro aranha xxxx ok…E o pessoal do sport tv????? ficou assim???? com a forma como o presidente Noveletto falou da Entidade como eles da Spot tv estavam falando… que ele Noveletto. “Tomaria duras providencias e tal e que já ñ era 1° vez do Grêmio… OBS (poderia ter falado do caso do jogador do juventude hoje treinador)E pra encerrar eu vi o pessoal da Sport TV toda meio assim sem graça e Agradeceram e o seu Noveletto… falando aos cotovelos e os cara obrigaaaaaadooooooo. Quem puniu foi STJD gente o que o Noveletto vai se “aparecer” ficou feio notável a imparcialidade