COMPARTILHE
Foto: Imagem de internet

Atletas da Escola de Artes Marciais Teles Dojô, de Canoas, conquistaram cinco troféus no Campeonato Metropolitano de karatê kyokushin. O terceiro Campeonato Metropolitano da modalidade, foi disputado na cidade de Alvorada, no final de semana, e contou com Competidores das cidades de Viamão, Esteio, Canoas, Pelotas e Alvorada competindo em diversas categorias de graduação e idade.

Nas categorias Avançado, Iniciante e Feminino, os campeões foram: Vinicius Oliveira, Wilson Silva e Vanessa da Rosa. Já nas classes Avançado e Iniciante,  Vladimir Correia e Matheus Ventura ficaram com o segundo lugar. Vale destacar, que todos os atletas são treinados pelos professores Valmir e Pedro Teles.

Foto: Divulgação

“Parabéns aos atletas que se dedicam muito aos treinos e sempre se destacam nas competições, trazendo para Canoas vários títulos nacionais e internacionais”, destacou o “shihan” Valmir Teles.

O próximo desafio da Teles Dojô será no 16º Campeonato Gaúcho de Karate Kyokushin, que deve acontecer no dia 11/11, no Centro Esportivo São Luiz, em Canoas.

Entenda a modalidade

O Karate Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Na opinião dele, os golpes deveriam ser reais, pois só assim cada praticante saberia seu verdadeiro potencial. Oyama criou, então, uma nova forma de luta, acrescentando o contato ao Karate.