COMPARTILHE

O Estádio Beira-Rio recebeu nesta terça-feira (28/10) a medalha de bronze na categoria Major Renovations no IAKS Awards, em Colônia, na Alemanha. Trata-se do mais importante Prêmio de Arquitetura Esportiva do mundo, concedido pela IAKS – Associação Internacional de Instalações Esportivas – organização sem fins lucrativos fundada em 1965 na Alemanha.

A IAKS organiza, a cada dois anos, desde 1969, o IAKS Congress for the Design, Construction, Modernization and Management of Sports and Leisure Facilities, sempre em Colônia, sua sede mundial. Desde 1987, concomitante aos Congressos, é entregue o IAKS Award, prêmio internacional de arquitetura para instalações esportivas. Podem participar dele quaisquer instalações esportivas que tenham entrado em operação nos dois anos anteriores. Esse ano, a escolha do juri se deu entre edificios esportivos que iniciaram suas atividades em 2013 e 2014.

Arquiteto Fernando Balvedi, um dos sócios da Hype Studio Arquitetura, compareceu ao evento para receber a premiação
Arquiteto Fernando Balvedi, um dos sócios da Hype Studio Arquitetura, compareceu ao evento para receber a premiação

O arquiteto Fernando Balvedi, um dos sócios da Hype Studio Arquitetura, compareceu ao evento para receber a premiação. O vice-presidente de patrimônio Emídio Ferreira comentou o prêmio: “Trata-se de mais uma prova da qualidade do Beira-Rio. Nosso estádio foi selecionado pela FIFA em 2007, foi escolhido um dos cinco estádios mais imponentes do mundo e sediou a Copa de 2014 com sucesso. Este prêmio é mais um grande reconhecimento” afirmou o dirigente, que também geriu o patrimônio no período 2007-2010, quando o Projeto Gigante Para Sempre foi iniciado.

Fonte: Ass. Internacional