COMPARTILHE
Foto: Imagem de internet

O boxeador gaúcho Gabriel Sena, sagrou-se campeão pela segunda vez e irá disputar o Campeonato Brasileiro no fim do ano. Detentor de um cartel invejável de 13 vitórias em 16 lutas disputadas, tendo perdido apenas três vezes, o adolescente de 17 anos, conquistou mais um Campeonato Gaúcho de Boxe.

No último final de semana, Gabriel participou da 9º edição do torneio, tornando-se bicampeão. As lutas aconteceram no Clube Bolão Gaúcho, na cidade de Canoas. Com o título, o boxeador conquistou o direito de representar o Rio Grande do Sul no próximo Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorre entre os dias 1º e 9 de dezembro, na cidade de Fortaleza no Ceará.

Gabriel em ação/ Foto: Divulgação

Gabriel é uma das grandes promessas do boxe brasileiro, e há quatro anos, vem treinando com a Equipe José Lima Boxe, que carrega o nome do professor. O garoto foi descoberto através do projeto Jovens Atletas do Boxe, que iniciou no galpão da Cooperativa de Reciclagem de Lixo Amigas Solidárias na cidade de Canoas.

As boas atuações e seu cartel extremamente positivo, já lhe garantiram dois títulos estaduais. No ano passado, na categoria cadete até 75kg, e agora, na juvenil até 81kg. No Campeonato Brasileiro deste ano, lutará na categoria até 69kg, buscando melhorar seu desempenho, visto que em 2017, terminou em 5º lugar, na competição realizada em Cuiabá (MT).