COMPARTILHE
Mesmo jogando em casa, o time gaúcho acabou derrotado, de virada, por 2 a 1 | Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

Buscando se distanciar da zona de rebaixamento da série B, o Brasil de Pelotas recebeu o Atlético-GO pela 32ª rodada da competição. Dentro de campo, porém, quem se deu melhor foram os visitantes. Mesmo tendo saído ganhando, o Xavante sofreu a virada e acabou derrotado.

Num primeiro tempo disputado e truncado, as duas equipes lutaram para tentar abrir o placar. Quem inaugurou o marcador foi o Brasil. Após um bate, rebate, dentro da área, Itaqui aproveitou o rebote a chutou forte no canto esquerdo do goleiro Kléver.

Sem muita emoção, o início do segundo tempo mostrou os dois times cautelosos, sem arriscar muito durante os 20 minutos iniciais. Mas a partida mudou de figura quando, aos 22, o atacante Júlio César foi lançado por Thiago Santos, ganhou na velocidade de Nirley e empatou a partida com um chute de cavadinha. A virada do time goiano veio aos 31 através de André Luis que, livre, recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol defendido pelo Xavante.

Com o resultado, o Brasil permanece na 15ª colocação com 37 pontos, 5 a frente de Sampaio Corrêa, CRB, Paysandu e Juventude, respectivamente, que estão empatados com 32. O Brasil de Pelotas volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h15, quando irá visitar o CSA, pela 33ª rodada da segunda divisão nacional.