COMPARTILHE

Neste final de semana, aconteceu a primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2017. No sábado, tivemos a estréia do Porto Alegre Gorillas contra o já experiente Santa Cruz Chacais, que enfrentaram-se no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz.

Os Chacais, confirmando o favoritismo, venceu o Gorillas pelo placar de 48 a 7. Quem abriu o placar da partida foi o QB, Aramins Goulart, marcando um touchdown. O kicker, Anderson “Salgadinho” garantiu o ponto extra. Já no segundo quarto, o time de Santa Cruz, pontua novamente, dessa vez com WR Julian Gonçalves marcando um touchdown de 20 jardas. Novamente o kicker do Chacais converteu o PAT.


O Gorillas conseguiu descontar o placar, com um touchdown em uma conexão entre o QB Antonio Freire e o WR Pedro Boni. O ponto extra foi convertido.
Faltando poucos minutos para o intervalo da partida, Aramins Goulart, num QB sneak, aumenta a vantagem do Chacais. Com o ponto extra bom, a partida vai para o intervalo, com o placar de 21 para o time da casa e 7 para a equipo de Porto Alegre.

No terceiro quarto, novamente o Chacais mostrou sua superioridade. O RB Wesley D’Oliveira, marca mais um touchdown, porém dessa vez, sem conversão de ponto extra. Com o domínio da partida, a matilha azul, mais uma vez pontua, desta vez quem marcou foi o WR Nathaniel Regmont e Anderson “Salgadinho” converteu o ponto extra.
Com o Gorillas na campanha de ataque, Freire sofre uma interceptação de Gustavo Polito, que amplia o placar com um retorno para pick six, com ponto extra convertido.
Os últimos pontos da partida, foram marcados pelo WR Charles Theisen e o kicker Eduardo Crema, conferindo a vitória para o Santa Cruz Chacais.

O próximo compromisso da equipe de Santa Cruz é no dia 11 de março, contra o Porto Alegre Bulls em casa. O Gorillas vai em busca de sua primeira vitória, no dia 18 de março, onde enfrenta o Ijuí Drones em Porto Alegre.

Fotos: Mariana Capra Fotografia