COMPARTILHE
Treinador coloca seu time em campo diante do Grêmio Esportivo em Bagé pela Copa Wianey Carlet

No próximo domingo (19) o Esporte Clube Cruzeiro estreia na Copa Wianey Carlet. O time escalado pelo técnico Claiton dos Santos enfrentará o Grêmio Esportivo Bagé, às 15hs, no estádio Pedra Moura. “Tenho uma expectativa muito boa para este jogo, por todo o esforço e envolvimento que foi para montarmos o grupo. O clube vive um momento de reestruturação e os atletas estão se empenhando em busca do crescimento coletivo”, avalia Claiton, que desde julho carimba sua segunda passagem ao comando da equipe principal. Em 2017, levou o estrelado às semifinais da competição.

Apesar do pouco tempo, o treinador utilizou de sua experiência e estratégias para aprimorar os aspectos físicos, táticos e técnicos do grupo de jogadores. Dois jogos-treinos foram realizados e os resultados foram positivos: um empate em 1 a 1 com o Grêmio B e uma vitória por 4 a 0 sobre o time Sub20 do Novo Hamburgo. “Estou confiante pois são jogadores jovens, mas experientes. Montamos um esquema forte de jogo. O time tem totais condições de fazer um bom jogo, foram duas semanas intensas de treino, pois esta partida vai exigir muita esforço e entrega”, afirma o treinador.

Em busca de qualificação, Claiton colocou em prática um projeto que visa a evolução tanto na carreira quanto na vida pessoal: o acompanhamento de um coaching uma vez por semana. “A programação neurolinguística está me ajudando muito. Me instiga a exercitar a cabeça e pensar melhor”, revela. De acordo com o técnico, a terapia ajuda a fortalecer os pontos positivos da personalidade.