COMPARTILHE
(Foto: Divulgação)

Em meio a crise técnica em campo, de não conseguir mostrar a mesma qualidade em todos os jogos, o Grêmio está com um problema com a Chapa 4 (Juntos Somos Grêmio), que é a da situação, ela foi advertida, entenda aqui.

CHAPA 4 É ADVERTIDA POR MÁ CONDUTA:

A Comissão Eleitoral do Conselho Deliberativo do Grêmio repreendeu a Chapa 4 – Juntos Somos Grêmio por práticas inadequadas de campanha, antes mesmo do processo eleitoral ter sido oficialmente iniciado. As chapas sequer estavam inscritas para o pleito e os movimentos ligados à Chapa situacionista realizaram evento em espaço do clube, utilizaram a imagem de atletas do Grêmio em sua propaganda e anunciaram sorteio de ingressos para a Tribuna da Arena, ingressos esses que não podem ser comercializados.
Em razão de tais condutas, os movimentos que compõem a Chapa 4 foram advertidos duas vezes, sendo notificados que devem abster-se “de fornecer ou prometer quaisquer recursos financeiros, materiais ou vantagens que possam caracterizar ferimento à liberdade do voto”. De acordo com o Regimento Eleitoral, é proibido o “uso de bens imóveis e móveis pertencentes ao Grêmio” e a “utilização de empregados do Grêmio em atividades de campanha eleitoral”. Busca-se, com isso, impedir o clássico “uso da máquina” em favor desta ou daquela candidatura. É papel da Comissão Eleitoral controlar atos “de abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação” e impedir que chapas sejam beneficiadas “por recursos advindos do Grêmio”.
Lamentavelmente, episódios deste tipo não são inéditos no Grêmio. O que surpreende é uma chapa ser repreendida por tais práticas antes mesmo de iniciado, oficialmente, o processo eleitoral.
Acreditamos, como afirma o Regimento, que a propaganda eleitoral deve ter por finalidade apresentar e debater propostas e idéias relacionadas às finalidades do Grêmio e aos interesses da instituição, e repudiamos a prática de atos que visem à exclusiva promoção pessoal de candidatos e abusos que caracterizem o chamado “uso da máquina”. Espera-se o mesmo das demais chapas, em especial daquela que representa a situação. Afinal, o Grêmio tem dono: é de seu associado e de seu torcedor.
Att
Coordenação +Grêmio
Chapa 3