COMPARTILHE
Foto: Imagem de internet

Um dos torneios de tênis mais tradicionais e importantes do calendário gaúcho, a Copa Thomás Engel, comemora sua 17º edição, e ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro, na cidade de Novo Hamburgo. Neste ano, terá como sede principal a Sociedade Aliança, e como sub-sede a Sociedade Ginástica. Os organizadores do evento trabalham com a expectativa de que cerca de 350 atletas se inscrevam no torneio.

Ainda não foram divulgados os valores de premiação, porém, neste ano, a organização pretende investir pesado para garantir uma boa premiação aos atletas. Contudo, outra importante iniciativa, foi a valorização dos projetos sociais.

Foto: Inezio Machado/ GES

“Praticamente dobramos o número de inscrições para os projetos sociais. São 50 vagas para crianças com dificuldades financeiras. Aumentamos o número, ano passado foram cerca de 24 vagas. E mesmo com o pouco investimento privado, deixamos de lado a ‘perfumaria’ para dar oportunidade a estes meninos e meninas. Isso será um dos fatos mais relevantes desta edição, pois daremos hotel, inscrição e alimentação para eles. Coisas que são visíveis aos olhos foram excluídas da competição e vamos valorizar a parte social”, enfatizou Henrique Engel, um dos organizadores do evento.

Inscrições

Faltando duas semanas para o início do torneio, a quantidade de inscritos surpreende a organização. “Chegamos perto dos 100 inscritos e ainda falta bastante tempo para o início da competição. Acredito que mais uma vez, a Thomás Engel será um sucesso de participações”, concluiu José Carlos Ferreira Júnior, representante da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura.

Para quem tiver interesse de participar, ainda dá tempo, pois as inscrições seguem abertas no site da Federação Gaúcha de Tênis, através do endereço: www.fgtenis.com.br, podendo ser realizadas até o dia 24 deste mês.