COMPARTILHE

O Coxa não vencia uma partida havia seis jogos e chegou a Pelotas pressionado para a partida diante do Brasil. A vitória faz com que a equipe volte a sonhar com o G-4 e afunda o Xavante na zona de rebaixamento.

A equipe visitante venceu o Brasil de Pelotas por 1 x 0 nesta segunda-feira, no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa não só terminou com o jejum, como voltou a vencer uma partida após seis jogos sem somar três pontos. Com a vitória, o time de Curitiba afundou o adversário na zona do rebaixamento, aumentando para cinco o número de partidas sem vencer. Antes do confronto da noite passada, o Coxa tinha somente duas vitórias nas últimas 14 partidas sendo apenas a segunda fora de casa.

Primeiro tempo

O Xavante iniciou bem a partida, pressionando o adversário. Logo aos 5 minutos de jogo, Wilson fez milagre em um chute rasteiro de Pereira, e logo após, em rebote de Lourency. Na sequência, em nova investida, a bola raspou a trave da equipe visitante. Éder Siola, pelo alto de cabeça, quase deixou o seu. Após pressão do time da casa o Coritiba “acordou” e passou a atacar o adversário. E após jogada individual, Guilherme Parede, abriu o placar aos 19 minutos em chute cruzado. Por pouco, Bruno Moraes não ampliou em chute forte de fora da área. O time da casa só conseguiu  chegar mais uma vez a meta adversária, em jogada de cabeça de Alex Ruan que passou por cima do travessão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Brasil voltou mais uma vez pressionando o adversário, com Gilson em chute forte e com Léo Bahia, na pequena área, que cabeceou por sobre o gol. Após cruzamento da direita, Lourency ajeitou para Alex Ruan que chutou forte rente à trave. A partir dos 20 minutos, a equipe Xavante não conseguia romper a zaga alviverde, que se defendia bem no esquema montado por seu treinador. As alterações do técnico Gilmar Dal Pozzo não deram resultado, já, as de Tcheco mantiveram o Coxa seguro no jogo. No fim da partida, Luiz Eduardo  desperdiçou a última chance do Brasil de empatar o jogo e marcar ao menos um ponto na tabela de classificação.