COMPARTILHE

Com 160 votos computados (56,9%), a Chapa 1, tendo Romildo Bolzan como presidente, foi a vencedora da eleição de 1º turno junto aos conselheiros para escolher o novo Conselho de Administração do Clube visando o triênio 2017-2019. Em segundo lugar, ficou a Chapa 2, encabeçada pelo ex-jogador, Raul Mendes da Rocha, que obteve 117 votos (41,6%). Tivemos ainda dois votos nulos e dois branco. A eleição foi realizada na noite desta terça-feira, no auditório da Arena, e contou com a participação de 281 conselheiros.

Tendo em vista que as duas chapas alcançaram a cláusula de barreira estipulada pelo Estatuto, que é de 20%, o novo Conselho de Administração do Grêmio será definido pelo voto do associado, no próximo dia 12 de novembro, na Arena e pela internet (clique aqui e saiba como votar).

17408442O atual presidente, Romildo Bolzan, mostrou-se tranquilo com o resultado e salientou que os números apontam a divisão e diversidade política do CD do Grêmio: O resultado demonstra a coalização de forças dentro do Conselho Deliberativo do Clube. Está expresso o tamanho das unidades políticas que foram montadas e da composição política que se estabeleceu para essa disputa. Está exatamente dentro do previsto, declarou.

21448909Já Raul Mendes da Rocha, em sua primeira eleição, também não se mostrou surpreso com os números: Foi o resultado esperado dentro daquela expectativa dos votos que tínhamos com a presença daqueles grupos que nos apoiaram. Foi uma eleição bonita, onde os conselheiros puderam expressar a vontade dos associados, já que eles representam este associado aqui dentro, disse.

A Chapa 1, com Romildo Bolzan como presidente, conta com a seguinte nominata para vice-presidência: Adalberto Preis, Claudio Oderich, Duda Kroeff, Marcos Herrmann, Paulo Luz e Sergei Costa

A Chapa 2, com Raul Mendes da Rocha como presidente, tem a seguinte nominata para vice-presidência: Adalberto Aquino Filho, Airton Ruschel, Fabio Koff Junior, Jorge Bastos, Omar Selaimen e Pierre Gonçalves.

COMO SERÁ A ELEIÇÃO:

Assim como nas últimas eleições, o voto poderá ser presencial, nas urnas que serão disponibilizadas na Arena, e também pela web. Para isso, o associado em dia com as mensalidades deverá se cadastrar até o próximo domingo (30/10) no site www.gremioeleicoes2016.com.br e informar nome completo, CPF, Data de Nascimento, Matrícula Social e Senha do Quadro Social. Com a atualização dos dados, será enviado um e-mail com o chamado “Código de Voto” e, na sequência, o sócio deve clicar no link informado na mensagem recebida para completar o processo de validação. Se os dados forem recusados ou o e-mail com o código não for recebido (nesta hipótese, confira sua caixa de Spam), o associado deverá entrar em contato com o Quadro Social pelo telefone (51) 3218-2000 ou e-mail quadro.social@gremio.net.

O código deve, então, ser utilizado no dia 12 de novembro, na página de votação para que o voto seja computado. A Comissão Eleitoral alerta o associado para que o mesmo tenha a máxima atenção ao digitar o código, tal qual ele seja apresentado.

Outro cuidado é para o momento de habilitar o voto. Após receber o “Código de Votação”, este só será válido se for confirmado através do link enviado no mesmo e-mail. Caso o sócio extravie o código, durante o período de habilitação ele poderá gerar um novo. Lembramos que é imprescindível que no dia da votação seja utilizado o último código gerado.

moechfdcÉ muito importante a participação do sócio na votação do dia 12 de novembro, seja na modalidade presencial, seja via Internet, devendo manter o cadastro e as mensalidades em dia. Esse é o grande compromisso do associado com o destino e o futuro do nosso Grêmio. Além disso, é importante destacar que o cadastro realizado para o voto online na eleição para o Conselho Deliberativo não é válido para esta eleição. O associado deverá realizar um novo cadastro, explicou o presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Francisco José Moesch.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS) será a responsável pela recepção e apuração dos votos realizados pela Internet. E a empresa Sec2b fará a auditoria do processo eleitoral.

Para participar da eleição o sócio deve:

– Ser sócio há mais de 2 anos ininterruptos, pelo menos desde 12 de novembro de 2014;

– Ter mais de 16 anos até o dia da eleição;

– Estar em dia com os pagamentos das mensalidades vencidas até a data limite de 05 de outubro de 2016 e com os últimos 12 meses pagos (outubro de 2015 a setembro de 2016);

– Estar com o cadastro atualizado no Quadro Social.

** Válido somente para sócios com previsão contratual de direito a voto.

Outras informações sobre a Eleição 2016 para o Conselho de Administração podem ser conferidos pelo site Grêmio Eleições 2016