COMPARTILHE

O bom desempenho do Internacional neste inicia de Campeonato Brasileiro pode ser apontado por diversos motivos, mas dois jogadores em especial vem fazendo um excelente campeonato e se credenciando para no final do ano estar na seleção da competição e por que não na nova seleção brasileira, agora treinada por Tite, são eles: Danilo Fernandes e William.

(Foto: Divulgação Inter)
(Foto: Divulgação Inter)

O lateral é o titular absoluto da lateral Colorada desde o ano passado. Jovem e de boa técnica é uma das principais alternativas do time nas jogadas ofensivas, mas nesta temporada ele se destaca também pela parte defensiva. Nestas 9 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, William é o principal ladrão de bolas, superando William Arão e Marcos Rocha. Ao todo são 35 desarmes para o lateral, 3,88 desarmes certos por jogo.

Os maiores ladrões de bola do Brasileirão 2016:
1) William (Inter) – 35
2) Willian Arão (Flamengo) – 32
3) Marcos Rocha (Atlético-MG) – 29
4) Bruno Henrique (Corinthians) e Henrique (Cruzeiro) – 28
5) Rithely (Sport) e Victor Ramos (Vitória) – 25

(Foto: Divulgação Inter)
(Foto: Divulgação Inter)

Outro que vem se destacando na competição nacional é Danilo Fernandes, o novo camisa 1 Colorado fez a torcida esquecer, ou ao menos não sentir saudades de Alisson, vendido a Roma. O goleiro ex-Sport é o principal jogador da posição neste inicio de Brasileirão, e tem sido fundamental para o Inter ter a melhor defesa da competição, com apenas 6 gols sofridos.

A boa fase do arqueiro, já o faz sonhar com a convocação para Seleção Brasileira, que agora é comandada por Tite, que era o técnico do Corinthians quando o goleiro era a terceira opção, ainda jovem. “É uma excelente pessoa, um cara sensacional. Aprendi muito com ele no futebol, na minha carreira. Torço muito pelo Tite. O fato de ele me conhecer não sei se ajuda ou não, mas vou continuar trabalhando forte. (O trabalho de Tite na Seleção) Começa do zero, mas ele já tem uma ideia. Acompanha futebol, então tenho certeza que o que fizer vai ser muito bem feito”, comentou o goleiro que concluiu: “Todo jogador pensa em Seleção Brasileira. É o ponto máximo, um sonho que tenho. Vou trabalhar forte para estar lá.”

(Foto: Divulgação Inter)
(Foto: Divulgação Inter)

Vice-líder do Brasileirão com os mesmos 19 pontos do Palmeiras, o Internacional volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, para esta partida o técnico Argel Fucks não vai contar com o zagueiro Paulão, que com um leve estiramento na panturrilha direita para por 15 dias. A tendencia era que Leandro Almeida (contratado junto ao Palmeiras) fosse titular, porem o Inter detectou uma defasagem física no jogador, com isso Alan Costa deve receber mais uma oportunidade entre os titulares, assim como Geferson que deve atuar no lugar de Arthur. Rodrigo Dourado é outro que deve ficar de fora, por conta de ter jogado duas partidas seguidas após retornar de lesão muscular.

O Inter vai a campo com: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Ferrareis; Sasha e Vitinho.