COMPARTILHE
Com gol do volante Leandro Leite, o Brasil venceu fora de casa e se distanciou do Z4 da segundona | Foto: Caio Marcelo/DVG/Criciúma

Para se distanciar da zona de rebaixamento da série B, Brasil de Pelotas foi à Criciúma enfrentar o time local. A partida morna, sem muitas emoções, que parecia encaminhada para o empate, viu o time gaúcho surpreender aos 46 minutos da etapa final e derrotar o tigre por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Leandro Leite.

Com poucas chances de gols, o primeiro tempo não teve grandes emoções para os torcedores das duas equipes que até começaram bem nos minutos iniciais, mas perderam o ritmo e fizeram 45 minutos fracos.

Se na primeira etapa o jogo ficou abaixo do esperado, na segunda os dois times entraram em campo arriscando mais. O gol, porém, viria apenas no finalzinho da partida. Aproveitando cobrança de escanteio, o volante Leandro Leite desviou de cabeça e a bola passou entre o goleiro e um zagueiro do clube catarinense, para morrer no fundo das redes e garantir a vitória do Xavante.

Com o resultado, o Brasil-RS se mantém na 15ª colocação, mas atinge 37 pontos e fica a cinco de distância do Z-4. O Xavante volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Atlético-GO, em Pelotas, às 21h30.