COMPARTILHE

Após empatar em casa com o Santa Cruz na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional se complicou na competição, o Colorado está apenas dois pontos a frente do Vitória 17º colocado e encara o líder Palmeiras no domingo.

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Para evitar retornar ao Z4, o Inter precisa surpreender o líder Palmeiras em São Paulo e vencer, ou torcer por um derrota ou empate do Vitória que recebe o Atlético-PR (um dos piores visitantes da competição) no Barradão. No pior cenário da rodada,o Inter pode terminar a rodada na 17ª posição, um ponto atrás do Vitória e a quatro do Coritiba. No melhor cenário o Colorado pode chegar a 13ª posição e abrir quatro pontos para o Vitória, que seria o primeiro no Z4.

Segundo os matemáticos, de acordo com o matemático Tristão Garcia o Inter tem 29% de chances de ser rebaixado. Precisando ainda de 7 pontos para chegar aos 45 pontos e não ser rebaixado. Se fizer o dever de casa, o clube chega a 44 pontos, precisando de um empate fora de casa contra Palmeiras, Corinthians ou Fluminense para escapar da degola.

Veja a probabilidade de rebaixamento no momento:

América-MG 99%
Santa Cruz 99%
Figueirense 93%
Vitória 51%
Inter 29%
Coritiba 14%
Sport 10%
Cruzeiro 3%
São Paulo 1%
Chapecoense 1%

Na próxima rodada o Inter vai a São Paulo, enfrentar o Palmeiras, o Vitórias recebe o Atlético-PR no Barradão, o Coritiba o Atlético-MG no Couto Pereira, o Figueirense vai a Arena Condá enfrentar a Chapecoense e o Sport vem a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na Arena.

Jogos do Inter e de seus adversários para escapar do Z4:
14º Sport – 40 pontos
Grêmio (FORA)
Cruzeiro (CASA)
Atlético-PR (FORA)
América-MG (FORA)
Figueirense (CASA)

15º Coritiba – 39 pontos
Atlético-MG (CASA)
Santa Cruz (CASA)
Flamengo (FORA)
Vitória (CASA)
Ponte Preta (FORA)

16º Inter – 38 pontos
Palmeiras (FORA)
Ponte Preta (CASA)
Corinthians (FORA)
Cruzeiro (CASA)
Fluminense (FORA)

17º Vitória – 36 pontos
Atlético-PR (CASA)
Santos (FORA)
Figueirense (CASA)
Coritiba (FORA)
Palmeiras (CASA)