COMPARTILHE
(Foto: Reprodução)

O clássico Gre-Nal de número 409 vai ser disputado apenas no próximo dia 6, mas a disputa entre Grêmio e Internacional já está acontecendo fora das quatro linhas. Nessa semana, Fábio Matias técnico da equipe sub-17, informou a direção gremista que aceitou uma “proposta irrecusável” do Internacional, para comandar a categoria de base do rival, o que pegou a direção do clube de surpresa.

Fábio comandando o Desportivo Brasil (Foto: Reprodução)
Fábio comandando o Desportivo Brasil (Foto: Reprodução)

Fábio Matias comandava a equipe sub-17 do Grêmio que conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015 da categoria, na ocasião o Tricolor goleou o Internacional por 5 a 1 no primeiro jogo da final e derrotou o rival por 3 a 2 na segunda partida. Esta foi a principal conquista do comandante no Grêmio. No Desportivo Brasil ele foi campeão paulista.

Fábio é formado em Educação Física pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e pós graduado em treinamento esportivo e fisiologia do exercício. Ele iniciou a carreira como treinador de goleiros, depois tornou-se preparador Físico e desde 2008 tem atuado como treinador. Sua carreira de iniciou no Rio Branco de Americana (SP), passou pelo Jataí (GO), Ituano (SP), Guarani (SP). Foi no Guarani que ele recebeu a proposta para se tornar treinador e iniciou a sua vencedora carreira. Depois passou por 3 anos e meio no Desportivo Brasil (SP) na categoria sub 17, até chegar ao Grêmio.

Sem Matias, o Grêmio está no mercado em busca de um novo comandante para a categoria sub-17.