COMPARTILHE

O Internacional está prestes a receber uma quantia em dinheiro pela negociação de um jogador revelado pelo clube. O atacante Luiz Adriano, está deixando o Milan e caso a negociação seja concretizada o Inter vai receber uma quantia em dinheiro por conta de ser o clube formador do atleta.

Contratado pelo Milan junto ao Shakhtar Donetsk na janela de transferências do meio do ano passada, mas não conseguiu se destacar na equipe italiana, agora é alvo do futebol Chinês e segundo a imprensa italiana duas equipes brigam pelo jogador, o Jiangsu Suning, que seria o favorito para ficar com o jogador, e o Gouan Beijing, dos brasileiros Ralf e Renato Augusto. Segundo a imprensa as cifras podem alcançar os 15 Milhões de Euros (65 Milhões de Reais) para tirar o atacante do Rossonero. Por ser clube formador, o Internacional vai receber 3% deste valor 1,95 milhões de reais.

Em entrevista ao Calciomercato.it, o empresário de Luiz Adriano, Gilmar Veloz, confirmou a negociação. “Ele pode ir para a China. Amanhã chego na Itália para conversar com o Milan. Não posso falar qual clube está interessado”.

Revelado pelo Internacional, Luiz Adriano conquistou o mundial de clubes de 2006 e no ano seguinte foi negociado para o Shakhtar Donetsk, onde atuou por 8 anos, se tornando um dos ídolos no clube, no ano passado foi negociado com o Milan por 8 milhões de Euros. O atacante não engrenou na equipe italiana, fora apenas cinco gols, três no Campeonato italiano e dois na Copa da Itália.