COMPARTILHE
Inter venceu o Flamengo e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. / Foto: Divulgação SCI

Do inferno, aos céus. Há menos de um ano, o Internacional vivia o drama da segunda divisão. Agora, assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Para chegar à ponta da tabela, o Internacional venceu o Flamengo por 2 x 1, em mais uma vitória madura e consistente, marca do time comandado por Odair Hellmann no Brasileirão. William Pottker e Rodrigo Dourado marcaram os gols colorador. Vitinho, marcou para o Flamengo.

William Pottker abriu o placar para o Internacional. Foto: Divulgação/SCI

Desde cedo, o Internacional mostrou que estava disposto à tomar a liderança do São Paulo. Logo aos 4 minutos da etapa inicial, aproveitando lançamento longo de Edenilson, Pottker recebeu às costas do zagueiro Léo Duarte e, de canhota, balançou as redes de Diego Alves.

Mesmo com o fator casa e o bom momento no campeonato, o Inter não teve noite tranquila durante o restante do primeiro tempo. Dono da melhor defesa defesa do campeonato, o colorado viu o colombiano Uribe desperdiçar boas oportunidades, mas conseguiu administrar e segurar o time carioca até o final da primeira etapa.

Rodrigo Dourado marcou o gol da vitória / Foto: Wesley Santos /Ag PressDigital

 

O Inter voltou do intervalo disposto a aumentar o placar e perdeu duas grandes chances. A primeira, com Nico López, que chutou por cima do gol flamenguista. A segunda, com Patrick, que finalizou de esquerda para grande defesa de Diego Alves.

Mas foi o rubro negro que, num contra-ataque, marcou e igualou o placar. Vitinho, aos 11 minutos, acertou um belo chute de primeira, de fora da área. A bola bateu na trave e quicou dentro do gol defendido por Marcelo Lomba.

O gol poderia indicar um novo rumo à partida, porém Rodrigo Dourado, apenas dois minutos depois do empate, aproveitou a cobrança de escanteio e subiu entre Léo Duarte e Rhodolfo para garantir a vitória colorada no Beira-Rio.

O Flamengo ainda tentou pressionar, mas o goleiro Marcelo Lomba em mais uma noite inspirada, tratou de assegurar o placar: 2 a 1.

Com a Vitória, o Internacional se aproveita do tropeço São Paulino e assume a liderança do Campeonato Brasileiro 2018. Igualado na tabela com os mesmos 46 pontos dos paulistas, o colorado tem melhor saldo de gols e está à frente. Na próxima partida, em casa, o Internacional enfrente o Grêmio pela 24ª rodada.

Coletiva:

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Inter

Odair Hellmann: “É um grupo maduro, comprometido, experiente. A liderança é momentânea. Tentaremos entregar tudo que fizemos para nos manter, mas faltam muitos jogos. O campeonato é longo. Importante ter atingido esta pontuação. Isso nos dá mais confiança. Mostra que estamos no caminho, mas não terminou. Não podemos nos acomodar, mas também não achar que, se perder lá à frente, é porque houve soberba. Aqui não há soberba. Tem muita transpiração.”

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, Goiânia (GO) / Horário: 21h e 45min (Brasília) /Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) / Assistentes: Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG) / Cartões Amarelos: Víctor Cuesta, Marcelo Lomba, Jonatan Alves (Imter); Piris (Flamengo). / Gols: William Pottker (Inter), aos 4 minutos do primeiro tempo; Vitinho (Flamengo), aos 11 minutos do segundo tempo; Rodrigo Dourado (Inter), aos 13 minutos do segundo tempo.

Internacional (2): Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; William Pottker, Nico López (Leandro Damião) e Jonatan Alvez (D’Alessandro).

Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo (1): Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris (Wiliam Arão), Romulo e Everton Ribeiro; Lincoln (Uribe), Vitinho e Marlos Moreno (Matheus Savio).

Técnico: Maurício Barbieri.