COMPARTILHE
(Foto: Marcus Von Groll/Travinha Esportes)

No último final de semana, tiveram vários jogos de times gaúchos no Rugby, Super 8, Copa Tupi, e Campeonato Brasileiro, vejamos aqui como foram os times gaudérios neste esporte que cada vez tem mais adeptos no Brasil.

Rodada do final de semana do Rugby Gaúcho:

O último sábado (10.09) foi de jogos pelos campeonatos brasileiros no Rio Grande do Sul, entre eles, um clássico de Porto Alegre. Mesmo jogando em casa, o Charrua foi superado pelo San Diego por 25×19 em partida válida pela segunda rodada da Taça Tupi. Também pela segunda divisão do Nacional, o Serra recebeu o Joaca em Santa Catarina e não conseguiu segurar o adversário. Já pelo Super 8, o Farrapos conquistou sua terceira vitória na competição, dessa vez sobre o Niterói, em Bento Gonçalves, no final do primeiro turno.

Liderança isolada no Grupo C da Tupi:

A rivalidade gaúcha esteve presente no confronto da segunda da rodada Taça Tupi entre dois times da Capital, Charrua e San Diego. Os índios jogavam em casa e contavam com o apoio da torcida. Como as duas equipes haviam vencido na primeira rodada, a vitória daria a liderança do grupo C. Foi o que aconteceu com o San Diego. Após um primeiro tempo muito equilibrado, terminando com o Charrua na frente por 19×12, na segunda etapa o San Diego dominou as ações da partida, virou o jogo e venceu pelo placar de 25×19. Assumindo, assim, a primeira posição com 10 pontos. O Charrua fica em segundo, com seis.

Já em Caxias do Sul, o Serra buscava a recuperação diante do Joaca. Os catarinenses vieram à Serra Gaúcha também dispostos a buscar seus pontos na competição e conseguiram. Depois de perder na primeira rodada para outros gaúchos, do San Diego, o Joaca superou o Serra por 32×13. Dessa forma, a equipe caxiense fica na lanterna, sem pontuar.

Farrapos encerra primeiro turno com vitória:

(Foto: Marcus Von Groll/ Travinha Esportes)
(Foto: Marcus Von Groll/ Travinha Esportes)

O Farrapos encerrou sua participação no primeiro turno da primeira divisão do Campeonato Brasileiro comemorando. O time de Bento Gonçalves recebeu o Niterói e mostrou, desde o início, a vontade de conquistar os pontos e subir na tabela. Para tanto, mostrou agressividade e poderio ofensivo desde os primeiros minutos de jogo, quando marcaram o primeiro try e converteram. Aos 10 minutos, o Farrapos ampliou a vantagem para 14×0. Os cariocas tentaram encostar, com um penal, mas o primeiro tempo terminou 31×3. A dominância gaúcha continuou no segundo tempo, quando o Farrapos anotou mais cinco tries, um penal e fechou a conta em 67×20.

Com os quatro pontos da vitória, mais o bônus por anotar mais de quatro tries, os gaúchos somam cinco pontos, totalizando 16. Dessa forma, terminam o primeiro turno da competição longe do rebaixamento, na quinta colocação. Com a derrota, o Niterói passa a ocupar a lanterna.

O segundo turno já inicia no próximo sábado (17.09), quando o Farrapos recebe o Curitiba, atual vice-líder do Super 8.

Confira os resultados:

Super 8 – 7ª rodada

Farrapos 67 x 20 Niterói/RJ

Taça Tupi – 2ª rodada

Charrua 19 x 25 San Diego
Serra 13 x 32 Joaca


Nathália Ely

Comunicação FGR

www.fgrugby.com.br