COMPARTILHE
Garotos da Seleção Sul Brasileira conquistaram a segunda colocação. (Foto: Divulgação)

Os atletas da base do Esporte Clube Novo Hamburgo que integraram a equipe Sul Brasil na disputa do torneio Barcelona Football Cup, na Espanha, conquistaram a segunda colocação na competição que foi disputada entre os dias 27 e 29 deste mês.

Representado pelos atletas anilados Vinicius Vezzaro, Arthur Escobar, Gustavo Kolling, Bernardo Castel e Júnior Farinea, o coordenador da Base Anilada, Eduardo Bickel e o treinador Guilber de Oliveira, a Seleção Sul Brasileira conquistou 4 vitórias em 5 jogos, sendo derrotado apenas na grande final para o HJK Blue, da Finlândia.

Na primeira etapa do torneio, os garotos conquistaram três bons resultados. No primeiro jogo, a Seleção Sul Brasil venceu o PK-35, da Finlândia por 2 a 0. Depois venceu o Drumcondra FC, da Irlanda também por 2 a 0 e no último jogo venceu o FK Timrã, da Suécia por 4 a 0. Nas semifinais, a equipe venceu o IF- Brommapojkarna, da Suécia, por 2 a 0. Na grande final, o time brasileiro foi superado pelo HJK Blue, da Finlândia, por 1 a 0.

Em depoimento ao site do Esporte Clube Novo Hamburgo, o coordenador Eduardo Bickel disse que a participação foi muito importante para o crescimento dos jogadores. “Infelizmente o título não veio desta vez, mas com toda a certeza representamos muito bem nossas cores. O torneio foi espetacular, muito bem organizado, foram 5 jogos, 4 vitórias e uma derrota, 10 gols marcados e 1 sofrido. Parabéns a todos por participarem desta grande experiência de vida, que será levada para o futuro de todos nós”, destacou Bickel.

Campanha Sul Brasil:
5 jogos
4 vitórias
1 derrota
10 gols feitos
1 gol sofrido