COMPARTILHE

O Internacional venceu o São José-RS por 1 a 0, nesse sábado, no gramado sintético do Estádio do Passo d’Areia, e garantiu a vaga na final do Campeonato Gaúcho. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ernando, aos 29 minutos da etapa complementar. O resultado foi suficiente para garantir a presença do Colorado na decisão, uma vez que o primeiro jogo entre as equipes, disputado no Beira-Rio, havia terminado empatado por 0 a 0.

O rival do Inter na final do Gaúcho será conhecido nesse domingo. O Grêmio enfrentará às 16 horas (de Brasília) o Juventude, em sua arena. A equipe tricolor precisará reverter a vantagem do rival, que venceu o primeiro jogo, em Caxias do Sul, por 2 a 0.

Notas:

São José: 6,0 / China Balbino: 6,0 – Média Geral: 6,0

Inter: 7,0 / Argel Fucks: 7,0 – Média Geral: 7,0

Média da partida: 6,5

Compacto e gol:

Coletiva:

img_0644Argel Fucks: “Primeiramente, a gente sabia que o jogo era difícil. O adversário tem qualidade. Foi um jogo muito pegado, aguerrido, mantendo as tradições do futebol gaúcho. Mas trabalhamos bem na semana, controlamos o jogo. O Alisson não fez nenhuma defesa. No segundo tempo, fomos mais incisivos. Fabinho e Bob conseguiram dar maior sustentação à defesa. Chegamos com mérito. Para mim, é uma satisfação muito grande. No Figueirense, fizemos um campeonato desde o início e ganhamos. Neste ano, a mesma coisa, fizemos nossa pré-temporada e estamos na final. Ganhamos e convencemos. Se analisar os últimos seis jogos, ganhamos cinco. Sofremos apenas três gols e fizemos 15. Nos tornamos hoje a melhor defesa do campeonato a partir do momento que tiramos nosso adversário da briga. Perdemos uma partida só, chegamos à final quase invictos. Os jogadores que entraram dera uma boa resposta, assim como quem começou jogando. Trouxemos os 18 melhores jogadores que temos. Não fizemos mais do que nossa obrigação.”

Vitório Piffero: “Não quero escolher. Mas o que vier, eu garanto que vai ter volta olímpica em Porto Alegre. Ou na Arena ou no Beira-Rio. Não sei em qual, mas vai ter. Sempre acreditamos que tínhamos condições de chegar e chegamos com a gurizada de casa. Algumas contratações importantes, os dois volantes, estamos muito satisfeitos“.

Ficha Técnica:

Local: Estádio do Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS) / Data: 23 de abril de 2016, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Francisco Neto (RS) – Assistentes: André Bitencourt e Tiago Diel (ambos do RS) / Cartões amarelos: Jô (São José); Alisson (Inter) / GOL: INTER: Ernando, aos 29 minutos do segundo tempo

SÃO JOSÉ: Fábio; Bindé, Éverton, Wagner e David; Felipe Guedes, Guilherme Augusto (Rafael Carrilho), Rafinha e Diego Torres (Carlos Eduardo); Jô e Heliardo (Chico)

Técnico: China Balbino

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Anderson (Aylon), Andrigo (Gustavo Ferrareis) e Eduardo Sasha (Marquinhos); Vitinho

Técnico: Argel Fucks