COMPARTILHE
Com gol de Damião, Inter conseguiu empate contra o Corinthians em SP | Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Corinthians e Internacional ficaram no empate na tarde de Domingo em São Paulo. Leandro Damião, impedido, em gol que rendeu muitas reclamações Corinthianas, abriu o placar para o Internacional. Na segunda etapa, Douglas empatou para o time paulista.

Leandro Damião abriu o placar para o Internacional | Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Corinthians começou melhor a partida e quase abriu o placar no primeiro lance, com Douglas aproveitando vaciloda zaga colorada, e dominou o jogo até metade da etapa inicial. Quem marcou, no entanto, foi o Internacional. No último lance do primeiro tempo, Edenilson, em cobrança de falta, alçou na área para Leandro Damião, livre, mandar para o gol de Cássio. O jogador colorado estava impedido e o gol rendeu reclamações corinthianas no intervalo.

O Corinthians, de Jadson, conseguiu o empate na segunda etapa. | Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians começou a etapa final pressionando e chegou ao empate logo aos quatro minutos. Jadson cobrou escanteio que Romero cabeceou na trave e Douglas aproveitou o rebote para empatar a partida. O Inter demorou a se recuperar, e o Corinthians pressionou em busca da virada. Mas as duas defesas prevaleceram frente a ataques pouco inspirados.

Com o resultado, combinado à vitória do Palmeiras, o Internacional perdeu uma posição na tabela e agora ocupa o terceiro lugar, apenas um ponto atrás do líder São Paulo. O colorado volta a campo no próximo Domingo contra o Vitória, em Porto Alegre.

Notas: 

Corinthians: 6,0 / Jair Ventura: 6,5 / Média geral: 6,25

Internacional: 6,0 / Odair Hellmann: 6,0  / Média geral: 6,0

 

Gols:

 

Coletivas:

Odair Hellmann | Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Odair Hellman: “Nós viemos para buscar os três pontos, como temos feito em todos os jogos fora de casa. Mas quando você não consegue o primeiro objetivo, o ponto é importante na somatória. Nós fizemos um bom jogo, demos poucas oportunidades de gol para o Corinthians. Tivemos até mais posse de bola. Significa que não só marcamos, mas jogamos. Quando abriu a transição, apressamos um pouquinho e isso nos complicou. No contexto geral, o resultado é positivo.“

ensaiada. Deu certo e fizemos o gol.

 

Ficha Técnica:

CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23/9/2018 – 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino-GO
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Leone Carvalho Rocha-GO
Público/renda: 26.916 mil pagantes/ Renda: R$ 1.149.396,60
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (41’/1°T), Patrick (7’/2ºT) (Internacional)
Cartões vermelhos: –
Gols: Leandro Damião (44’/1ºT) e Douglas (4’/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Araos, aos 30’/2ºT); Mateus Vital (Pedrinho, aos 18’/2ºT), Jadson, Romero (Emerson Sheik, aos 38’/2ºT) e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Fabiano, aos 12’/2ºT), Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico Lopez (Rossi, aos 33’/2ºT), Pottker (D’Alessandro, aos 35’/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.