COMPARTILHE
Foto: Arthur Dallegrave

Na noite de ontem o Juventude recuperou a liderança da série B após vencer o Guarani por 2×0 no Alfredo Jaconi, veja como foi a partida aqui no site rsesporte.

O Juventude começou com tudo diante do Guarani, logo aos 3 minutos Tiago Marques ganhou no corpo do marcador e encheu o pé para marcar 1×0 para o time da casa. No restante do primeiro tempo só o Ju jogou, Leandro Santos salvou o time do Bugre a ainda viu a bola passar com perigo sobre sua meta.

Foto: Arthur Dallegrave

No segundo tempo a mesma história do primeiro, no início da etapa final Ruan aproveitou o cruzamento de Wallacer para marcar o segundo dos donos da casa. O Guarani teve uma  chance perigosa de descontar mas o gol não aocnteceu, até os minutos finais o time da papada teve mais duas chances de marcar, mas não conseguiu colocar no fundo das redes, com isso o jogo terminou no 2×0 para o Juventude.

Melhores Momentos:

Entrevistas:

Micael, zagueiro do Juventude:  “Conversamos muito por fazer um campeoanto equilibrado. Time é muito focado. Tem muito campeonato. É por os pés no chão, porque temos muito o que crescer ainda”.

Gilmar Dal Pozzo, treinador do Juventude:  “Fiquei muito contente com a nossa atuação. Mostramos intensidade, criamos chances e, embora a posse de bola tenha sido maior para o adversário, fomos efetivos e muito sólidos no nosso sistema defensivo. São três pontos que nos deixam na liderança, e isso é muito importante. O foco, porém, segue sendo sempre no próximo jogo, com pés no chão e muita humildade para que possamos seguir buscando o maior número possível de pontos.”

Lenon, lateral do Guarani: “Tomamos o gol muito rápido no primeiro tempo e aí a equipe não conseguiu criar grandes jogadas. No segundo tempo sofremos outro gol e a situação ficou complicada”.

Vadão, treinador do Guarani: “Partida foi exatamente como pensávamos. Eles têm um grande sistema defensivo muito forte e dificilmente jogam muito avançados. Conversamos para não tomar gols no começo e isso aconteceu. Aí puderam usar o contra-ataque, que é muito bem montado. Nós tivemos posse de bola, mas em nível de penetração, entramos pouco. Exploraram bem aquilo que sabem fazer.”

 

Ficha Técnica:

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul– RS / Horário: 19h / Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) / Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR). / Amarelos: nenhum cartão amarelo / Gols: Tiago Marques  (03’/1ºT), e Micael (05’/2ºT) para o Juventude.

Juventude: Matheus;Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel, Diego Felipe, Wallacer (Leilson) e Juninho Silva; Ramon (Wesley Nathan) e Tiago Marques

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Guarani:Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário (Juninho), Fumagalli (Luiz Fernando) e Claudinho (Caíque); Braian Samudio

Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)