COMPARTILHE

Redação: Lucas Sommer Goulart / Foto: Google Imagens

Nem acabou o Campeonato Brasileiro e os rumores de quem sai e quem fica já começaram. Ainda restam 4 rodadas para o término do Brasileirão 2015. Muitos são os rumores de saídas e chegadas para a temporada 2016 da Dupla GreNal.

GRÊMIO:

Do elenco atual:

Marcelo Grohe – Renovando contrato, o camisa 1 tricolor teve sondagens de alguns clubes. Entre eles, o São Paulo, mas negado por todos. Tendência é que Marcelo renove por 5 temporadas e o anúncio saia logo depois do Campeonato Brasileiro.

Rafael Galhardo – O jogador já declarou abertamente que não quer voltar para o Santos, e que quer ficar em Porto Alegre. Porém, não está fácil negociar com o Santos. Seu passe está avaliado em 1 milhão de Euros. O Grêmio ofereceu ao Santos Bressan e Fernandinho, mas o Santos absurdamente pede Pedro Geromel ou Lincoln.

Erazo – Companheiro de Pedro Geromel, o zagueiro está por empréstimo no Tricolor. O Grêmio deseja renovar com o jogador, mas por causa de algumas declarações de seu empresário o negócio esfriou. O Grêmio quer ficar com Erazo, desde que mantenha-se no patamar salarial imposto pelo clube.

Geromel – Desejado por vários clubes no Brasil e alguns estrangeiros, Geromel tem acordo verbal para renovar automaticamente por mais 6 meses. Seu passe ainda pertence ao Colônia, da Alemanha. Seu contrato com clube Alemão se encerra em 2016, e aí deve assinar com o Grêmio em definitivo.

Bressan – Retornou de empréstimo junto ao Flamengo mas já pode estar de saída. O Grêmio tenta envolver o jogador em uma troca por Galhardo, emprestado pelo santos.

Walace – Sites da Itália e de Portugal dão conta de que Fiorentina, Torino e Benfica estão interessados no volante. O Grêmio já pediu 10 milhões de euros por Walace. No ano passado, o Napoli também foi veiculado como um dos interessados.

Maicon – Com contrato com o São Paulo até o fim de 2016, o clube paulista pede cerca de R$ 9 milhões. O Grêmio ofereceu alguns jogadores na troca, mas o clube paulista pede mais. Junior, Raul, Araujo, Maxi Rodriguez, Lincoln e Yuri Mamute são alguns dos nomes que surgem em uma possível troca.

Luan – Destaque da equipe em 2015, renovou recentemente até o final de 2018. Sua cláusula de rescição passou a ser de 60 milhões de euros. Na Espanha, sites informam que Real Madrid e Barcelona observam o jogador que tem tudo para ir para as Olímpiadas do Rio de Janeiro 2016.

Braian Rodriguez – Talvez a pior contratação de 2015. O Grêmio tenta devolver o jogador ou repassar seu empréstimo.

Yuri Mamute – Teve um bom início de ano com Felipão, mas teve alguns problemas com lesão e acabou perdendo espaço. Jogador pode ser envolvido em troca por Maicon.

Lincoln – Com apenas 17 anos, o garoto já recebeu oportunidades entre os profissionais. Marcou até gol pela Copa do Brasil. Treinando com o grupo de transição, sempre é convocado para Seleção Sub-17. Santos e São Paulo são alguns dos clubes que desejaria contar com o garoto em 2016. Mas o Grêmio não quer negociar sua jóia e aposta para 2016.

Maxi Rodriguez – Emprestado ao Universidad de Chile para Libertadores deste ano, voltou ao Grêmio e não rendeu o esperado. Deve ser emprestado novamente ou vendido em definitivo em 2016.

Raul – Lateral direito muito bem na base, sentiu o peso de treinar com os profissionais. Voltou ao time de transição e deve treinar com os profissionais na Pré Temporada. O São Paulo se interessa em levar o garoto para lá em 2016. Nesta sexta-feira, Raul renovou com mais 3 temporadas.

Junior – Assim como Raul, subiu para os profissionais em 2015. Ganhou algumas oportunidades, mas Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes estão na sua frente. Alguns clubes de Portugal demonstraram interesse pelo empréstimo por 1 ano.

Vitinho – Artilheiro no Campeonato Catarinense em 2015, tem seu contrato por empréstimo renovado por mais 6 meses. Pré Temporada e Gauchão servirá de teste final para decidir seu futuro com a camisa do Grêmio.

William Schuster – Com contrato de empréstimo se encerrando no final do Brasileirão, o Grêmio não pretende renovar com o jogador.

Roger Machado – Com certeza o maior destaque da temporada tricolor. Desde que chegou, o time evoluiu muito chegando a ser cotado para os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil. Deve renovar por mais 2 temporadas, mas como faz excelente trabalho na temporada, vários clubes o querem em 2016. O São Paulo, hoje sem técnico, é um dos clubes apontado como interessado. Em coletiva, Roger já declarou que fica no

Grêmio em 2016.

RUMORES DE CONTRATAÇÃO:

São muitos os nomes já veiculados, mas apenas um está próximo. O lateral direito Rodinei, emprestado na Ponte Preta. A rádio Bandeirantes informa que Grêmio e Rodinei já estão acertados, resta o campeonato acabar para o Grêmio anunciar o acerto.

Porém, os zagueiros Henrique, Kadu, Bruno Aguiar e Cléber; os meias Diego Souza, Vinicius, Dátolo e Charles; e os atacantes Maxi Lopez, Bruno Henrique e Rafael Marques são especulados também.

O zagueiro Henrique é o que mais agrada. O próprio zagueiro vê com bons olhos voltar ao Brasil e defender o Grêmio. O zagueiro Kadu tem contrato se encerrando com o Atlético/PR e poderia vir de graça. Cléber, na Alemanha, é o mais distante, pois pretende continuar na Europa.

Dos meias, Diego Souza tem contrato com o Sport se encerrando e deve voltar ao Metalist. Charles, volante do Cruzeiro, fica livre no final do ano. Dátolo é muito caro, mas como o Atlético/MG tem uma dívida com o Grêmio por Victor, não está descartado uma negociação pelo jogador. Por último, o jogador Vinicius do Fluminense. O jogador tem contrato encerrando em 2015. O jogador aguarda saber se o Fluminense permanecerá com o jogador, para então investir no jogador. 

Segundo informação de Luciano Silveira, da Fox Sports, o Grêmio monitora a joia do Belgrano, Zelarayan.

O Presidente da equipe argentina, Armando Perez, é quem confirmou ter negócios em andamento por Zelarayan e “o Grêmio está na parada” informa Luciano.

Para completar, Luciano avisa que existem clubes da Argentina, México e Europa interessados no jogador. Concorrência forte.

Nesta semana, Armando Perez vai se reunir com o agente do jogador. Confira abaixo a ficha de Lucas Zelarayan, que interessa para próxima temporada.

Para o ataque, o nome de Maxi Lopez foi oferecido, mas não agrada. Bruno Henrique, destaque do Goiás, é um nome elogiado pela direção. Rafael Marques é o maior desejo. Acabando contrato de empréstimo com o Palmeiras, o clube paulista já sinalizou que não pretende ficar com o jogador e o Grêmio tenta trazer o jogador.

Outro nome que surgiu na manhã desta segunda (16) é o meio-campista Gabriel Xavier, do Cruzeiro. Jogador ainda tem um longo contrato com o clube mineiro.

 

INTER:

Do elenco atual:

Alisson – Em excelente temporada, o camisa 1 do Colorado e agora da Seleção Brasileira, tem proposta da Roma no valor de 5,5 milhões de Euros. O goleiro quer muito ir, mas o fato de ser o número 1 da Seleção pode pesar para não sair do Inter já em 2016. Seu contrato com o Inter se encerra no final de 2016.

Dida – Após ficar uma temporada inteira no banco de reservas, Dida deve sair do colorado para encerrar sua carreira.

Juan – Com contrato se encerrando em Dezembro, o Inter não demonstra interesse em ficar com ele mais uma temporada. O Flamengo já procurou o jogador, que deve parar na Gávea em 2016 e encerrar sua carreira.

Geferson – Por muito pouco não saiu para Itália. O jogador se recupera de lesão, que só deve voltar em 2016.

Rodrigo Dourado – Fez um bom início de temporada, mas caiu de rendimento assim como toda a equipe após sair da Libertadores. Chegou a ser cotado para sair ao Manchester United, negado por todos da diretoria colorada.

Wellington Martins – Com contrato de empréstimo se encerrando, o jogador foi pego na última semana em doping e pode ficar suspenso por até 2 anos. Ao que tudo indica, jogador retorna ao São Paulo no final da temporada.

Nilton – Também pego em Doping, não está descartado que o Inter rescinda com o jogador.

Lisandro López – Com contrato se encerrando no final do Brasileirão, na Argentina se fala muito que o jogador irá atuar pelo Racing.

Vitinho – Inter já se acertou com o jogador para renovação de empréstimo. CSKA, que é o detentor do passe do jogador, negocia com o Inter mais 1 ano de empréstimo.

Valdivia – Destaque da equipe na temporada, o jogador tem o mercado europeu querendo o tirar de Porto Alegre. No meio do ano, surgiu um grande rumor de uma proposta do Tigres, do México, no valor de 10 milhões de Dólares.

A Inter de Milão também tem interesse em contar com o jogador em 2016.

RUMORES DE CONTRATAÇÃO:

Thiago Heleno – Zagueiro do Figueirense, chamou a atenção em 2014 do Grêmio. Mas na última rodada do Brasileirão 2014, contra o Internacional, fez um papelão correndo atrás do árbitro. Interessa ao Inter, por indicação de Argel. Empresário do jogador confirma contato com o Inter. “Houve um contato do Inter com o pessoal que tem os direitos Thiago Heleno, que é o Maldonado, do Uruguai. Estão conversando e vamos ver o que pode acontecer”.

Thiago Heleno tem os direitos econômicos vinculados ao Maldonado até metade de 2017.

Fernando Bob – Um dos destaques da surpreendente Ponte Preta no Brasileirão, Fernando Bob chamou a atenção de vários clubes do Brasil, entre eles o Internacional. Porém, pelo menos ao que indica o empresário do jogador, Inter, Corinthians e Atlético/MG chegaram tarde. O jogador deve atuar no Palmeiras em 2016.

Marcelo Cirino – Afastado recentemente na Gávea por problemas extra campo, o jornalista Luiz Carlos Reche, da Band/RS, aponta o Inter como um dos possíveis destinos do atacante que foi destaque no Atlético/PR antes de parar no Flamengo. No Rubro Negro carioca, seus números são baixos: 11 gols em 41 jogos.

Segundo Reche, representantes do colorado estiveram no Rio de Janeiro para sondar a situação do jogador.

Fabinho e Clayton > Fabinho e Clayton fazem um belo Campeonato pelo Figueirense e teriam sido indicados por Argel para reforçar o colorado em 2016, mas ainda carece de informações sobre a investida colorada pelos jogadores.

Leandro Damião > Ex-Inter e Santos, atualmente no Cruzeiro, foi apontado como possível reforço no Inter em 2016 por Gutieri Sanchez, da Rádio Guaíba.

Damião pode se transferir para Europa também. Mas como atualmente não está em alta no cenário nacional, a procura dos europeus pode ter baixado bastante.

Marcelo Toscano – Atacante, 30 anos, hoje defende o América/MG. Pela imprensa de Minas Gerais, tem acordo verbal com Inter.