COMPARTILHE
Foto: GazePress

Péricles Bassols será o árbitro do Grenal 417, após sorteio realizado na manhã desta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O árbitro de 43 anos é dentista por profissão e apitou nove jogos do Brasileirão este ano. O último, foi o empate entre Paraná e São Paulo em 1×1 pela 20ª rodada.

Experiência não falta

Bassols, pertence a Federação Pernambucana e comandará o clássico Grenal pela primeira vez na carreira. A partida está marcada para às 16h deste domingo no estádio Beira Rio, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro integrou o quadro da Fifa por sete anos e acumula experiência em jogos realizados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e estaduais. É apontado como o primeiro árbitro de vídeo do Brasil, pois ficou responsável pela análise dos lances da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de 2017, competição essa, que foi a primeira a utilizar a tecnologia.

Compromissos da dupla antes do clássico

Antes do clássico, Inter e Grêmio têm compromissos no meio de semana. O Inter recebe o Flamengo às 21h45 desta quarta-feira, com arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. Já o Grêmio, encara o Santos no Pacaembu, às 19h desta quinta-feira, com arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.