COMPARTILHE
Foto: Divulgação

Neste sábado, 29/09, os pilotos gaúchos MC Tubarão e Cesar Ramos participaram de mais uma etapa do Endurance Brasil em Santa Cruz do sul. MC Tubarão segue como líder e o hamburguense Cesar Ramos, estreante na categoria, venceu a prova, utilizando o protótipo AJR#11. Já o piloto campo-bonense, Tiel Andrade, que integra a equipe MC Tubarão, terminou a prova em 4º lugar na categoria P1.

“A corrida foi muito disputada e estávamos muito bem. Infelizmente, tivemos um toque com adversário e perdemos tempo no box. Depois tivemos novo problema, desta vez, no trocador de marcha do câmbio. Por conta disso, ficamos um pouco atrás, mas não desistimos. Brigamos até o final e mantivemos a liderança do campeonato”, declarou Tiel.

Foto: Inézio Machado/ GES

O piloto destacou ainda, a importância de pilotos da Stock Car, como Cesar Ramos, participarem das provas do Endurance. “Ele (Ramos) foi muito bem. Para o campeonato foi ótimo a presença dele e vários outros pilotos estão andando também e cada dia mais o nível aumenta”, concluiu o campo-bonense.

Outro destaque importante foi o piloto hamburguense Carlos Kray, que também briga pelo título da competição com o protótipo AJR#88. O piloto teve problemas no warm-up, onde acabou batendo. Porém, a equipe conseguiu deixar o carro em condições e o piloto voltou a disputa. Contudo, faltando poucos minutos para o fim da prova, acabou abandonando a corrida por problemas na bomba de combustível.

Foto: divulgação

“Bati o carro faltando uma hora e meia para a largada. Me senti muito mal pela equipe e companheiros. Mas tivemos o apoio de todas as categorias, que acredito na história do automobilismo brasileiro nunca ter acontecido, onde concordaram em atrasar a largada em 45 minutos para que pudéssemos reconstituir o carro e colocá-lo no grid. Largamos do boxe, chegamos ao terceiro lugar, com o carro desequilibrado, e faltando oito minutos para o término queimou a bomba do combustível e tivemos que abandonar”, lamentou Kray.

A próxima etapa do Endurance será no dia 27 de outubro, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita.