COMPARTILHE

(Atualizada em 01/08/2016, às 23:31)

A derrota por 1 x 0 para o Corinthians, gerou problemas, dentro e fora de campo para o Internacional, nas quatro linhas, o time segue caindo na tabela, agora é o décima terceiro colocado, e nos últimos vinte e sete pontos, somou apenas dois, e fora de campo, atos de selvageria foram vistos por “torcedores”, mas a direção colorado promete que irá identificar e punir os vândalos.

A vice presidência jurídica publicou uma nota site do clube, dizendo que irá punir quem praticou atos de vandalismo no protesto, veja aqui:

Nota oficial do jurídico do Inter:

(Foto: Divulgação/ Internacional)
(Foto: Divulgação/ Internacional)

A derrota também culminou na saída do vice de futebol colorado Carlos Pellegrini, após o jogo ele pediu demissão.

Saída de Pellegrini do Internacional:

(Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS)
(Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS)

O presidente do Inter Vitório Piffero falou sobre a saída de Carlos Pellegrini da vice presidência colorada, Piffero assumirá por enquanto a função de mandatário e vice, segundo ele Carlos pediu para sair, Vitório: “Pellegrini pediu dispensa de suas funções, e eu aceitei. vamos fazer algumas mudanças, Pellegrini pediu dispensa das suas funções” , disse Piffero rápida a imprensa esportiva.

O Internacional já foi líder do campeonato, teve uma boa sequência de jogos invicto, só que a vitória mais recente do clube neste Brasileirão foi pela oitava rodada quando, ganhou por 2 x 0 do Atlético-MG, após este êxito, foram sete derrotas e dois empates.

Com a saída de Pellegrini, alguns velhos conhecidos podem criar terreno para voltar, entendamos a pressão interna do Inter.

Nomes que podem assumir o vestiário colorado:

Um nome que anteriormente tinha muito prestígio em seu cargo era o vice de futebol Carlos Pellegrini, mas ele como relatado nesta matéria, após sentir pressionado, ele pediu dispensa, e de momento o presidente Vitório Piffero acumulará está função, Mas o presidente colorado também pode estar balançando, pelo menos diante da torcida ele está, em protesto posterior a mais um fracasso, a torcida pediu sua saída, para eles o mandatário é o culpado do momento do time.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Inter não tem diretor-executivo de futebol, e Pellegrini estava assumindo esta função junto com a de vice, mas com sua a saída, um velho conhecido pode reaparecer no horizonte colorado, trata-se de Newton Drumond, o Chumbinho, ele poderia voltar e assumir o futebol, seria um novo gás, e uma tentativa de estancar a pressão.

Recentemente Pedro Affatato já deixou suas funções administrativas, para ajudar Pellegrini no futebol, Affatato tem aparecido diversas vezes no vestiário colorado, mas somente voltando a vencer a calmaria voltará time colorado.

E este era o foco do clube, no jogo do último,  pela décima sétima rodada do Brasileirão 2016, neste domingo diante do Corinthians, as 16hrs no Beira Rio, mas a vitória não veio, o time colorado foi derrota por 1 x 0 gol de Elias, diante de quase trinta e cinco mil pessoas. E no fim do jogo o que se viu foi uma selvageria do torcida do Inter, veja aqui algumas fotos.

Protesto da torcida colorada após nova derrota:

Vídeo do Protesto: