COMPARTILHE
(Foto: Divulgação)

Na próxima quinta (09/03),  o Grêmio faz sua estréia pela Copa Libertadores contra o ainda pouco conhecido, Zamora da Venezuela. Porém, o time tricolor está ainda, com 4 jogadores no departamento médico, com isso, Renato fez um um pedido para que seus atletas tenham um “cuidado” maior para evitar lesões. O alerta do comandante se mantém ligado mesmo em meio à semanas de apenas treinamentos.

Jogadores lesionados e voltando de lesão:

O maestro Douglas que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, segue parado e sua previsão de retorno é em seis meses.

Beto da silva com uma lesão muscular na coxa direita, deve retornar aos treinamentos nas próximas semanas.

Edílson com uma lesão muscular na panturrilha direita, deve estar a disposição de Renato na próxima semana.

Luan que sofre de uma tendinite no joelho esquerdo e Pedro Rocha, também com tendinite, só que no pé esquerdo, já estão liberados e ficaram a disposição de Renato gaúcho no clássico Gre-Nal 412.

Jael que teve uma lesão muito parecida com a de Douglas, porém, no joelho direito, só deve retomar os trabalhos com o grupo de jogadores em seis meses.

A lesão mais recente foi a de Maxi Rodríguez que fraturou a mão direita. Como o prazo do departamento médico era de quatro semanas, Maxí deve voltar aos treinos na próxima semana.

Os reservas que podem ajudar Renato:
(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Miller Bolãnos começou a temporada 2017 em alta, e assumiu com méritos a vaga de Douglas machucado. Maxi Rodriguez ainda no DM e Linconl que ainda não conseguir se firmar na equipe, correm por fora para assumir a vaga de Douglas, e apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, pois faltam os exames médicos, o Argentino “La Gata” Fernández” deve chegar com tudo pra essa disputa.

Léo Moura que chegou sob olhar desconfiado por parte de alguns torcedores gremistas, tratou logo de mandar essa desconfiança pra bem longe, fazendo boas partidas. Com a lesão de Edílson, Léo que também pode atuar na meia cancha, caiu como uma luva na lateral direita.

Com a liberação de Pedro Rocha do DM, e agora com a chegada de Lucas Barrios, essa disputa pelo ataque gremista promete ser acirrada, já que, Everton “cebolinha” também sonha e tem méritos para assumir o posto de matador do ataque gremista.

Agora, é aguardar o que se passa na cabeça de Renato e como irá mexer suas peças e vencer seus desafios com belos xeque-mates.