COMPARTILHE
(Foto: Divulgação)

Por mais que o departamento médico do Grêmio não esteja lotado, há jogadores que ainda não foram relacionados. As causas nem sempre são referentes à saúde e abaixo você confere a situação desses jogadores tricolores que aguardam para voltar aos gramados.

COMO ESTÁ O DM DO GRÊMIO:

(Foto: Divulgação)

Miller Bolaños: Ao contrário do que se especulava Miller Bolaños não passava por atritos com membros da comissão técnica. O equatoriano está fazendo tratamento no púbis, não sendo ainda possível datar seu retorno. No momento são feitos tratamentos convencionais para o problema, já que, não havendo solução dessa forma, uma cirurgia tiraria o atacante de ação por pelo menos três meses. O caso de Bolaños se assemelha ao de Giuliano, que em seu início no Grêmio sofria com o problema, conseguindo deslanchar apenas após o procedimento cirúrgico.

(Foto: Fernando Llano / AP)

Léo Moura: O lateral-direito Léo Moura estava em recuperação de uma lesão no adutor da coxa direita. Mas quando pode ir a campo participar de um coletivo, antes do jogo com o Palmeiras, sofreu nova lesão no mesmo músculo, um pouco acima do primeiro problema. Por conta de seus 38 anos, o departamento médico gremista tem cuidados especiais para que o lateral volte 100%.

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

Douglas: Douglas já se recuperou do problema no ligamento de seu joelho esquerdo e voltou a trabalhar com bola. Agora é preciso que recupere a confiança e se readapte fisicamente, já que precisou ficar um longo período parado, foram seis meses longe dos gramados em partidas oficiais. A tendência é que volte a jogar ao final de agosto.

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Jael: Jael ainda não tem previsão de retorno. O atacante sofreu o mesmo problema de Douglas, porém no joelho direito e voltou a correr e trabalhar com bola há pouco. Como sofreu essa lesão um pouco depois do meia, é provável que seu retorno se dê um pouco depois do de Douglas.

(foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Geromel, Luan e Michel retornam ao time normalmente. Luan havia sido preservado por conta de desgaste. Michel estava com uma virose e também não pode viajar para o jogo contra o Vitória. Já Geromel seria titular na Bahia, mas no aquecimento havia sentido uma leve fisgada e foi preservado. O zagueiro tem feito corridas ao redor no gramado nos últimos treinos, o que gera dúvida sobre sua escalação na equipe titular, mesmo não tendo se confirmado nenhuma lesão.

Michael Arroyo faz uma espécie de pré-temporada, buscando melhorar sua condição física. Mas, assim como o recém chegado Paulo Victor, também aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Gastón Fernández, que havia sido liberado para negociar seu futuro em outro clube, retorna ao time principal. Sua negociação com o Estudiantes esfriou e já pode ser reutilizado pelo técnico Renato Portaluppi.