COMPARTILHE

A equipe Soccer Girls de Bom Princípio/Tupandi conquistou vaga para o Sul Brasileiro de futsal, veja o raio x sobre a equipe.

A equipe gaúcha Soccer Girls começou suas atividades em julho deste ano, mesmo com pouco tempo de trabalho o time já conseguiu um feito histórico. As garotas do sub 15 participaram das classificatórias regionais para o Sul Brasileiro da sua categoria, na competição elas ficaram com o vice campeonato, com isso garantiram a vaga no Sul Brasileiro no Paraná. O time é composto por jogadoras de Bom Princípio e de Tupandi.

Os treinadores Felipe Ludwig Tagliari e Jaqueline da Silva elogiaram o desempenho das atletas. “Foram apresentações muito boas. Somos a primeira equipe do Vale do Caí a se sagrar vice-campeã do Circuito Sul-Brasileiro”.

As meninas realizam seus treinos semanalmente, na quadra de esportes Marista. Segundo Felipe no momento existem 3 modalidades, sub 15,17 e livre. Todas quartas e sextas ocorrem os treinos, sempre das 20 ás 21 horas, na quinta o horário é diferente, das 18 até ás 19 horas.

Felipe deixou claro que quem tiver interesse pode chegar e treinar, pois sempre existe espaço para novas atletas. “Quem tiver interesse pode comparecer lá no Marista nos dias dos treinos e ingressar na nossa equipe. É mais que um time, é uma família”.

 Os coordenadores da equipe ressaltam que o  apoio das Prefeituras de Bom Princípio e Tupandi, além dos patrocinadores, que estão viabilizando a participação no Sul-Brasileiro.

“Contamos com apoio de muitas pessoas, o que está viabilizando o desenvolvimento deste projeto que incentiva o futsal feminino em nossa região”.

Agora é esperar o Sul Brasileiro de futsal feminino  , que será realizado no Paraná para saber como as gurias gaúchas vão se sair.