COMPARTILHE
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

É notório o sucesso do Grêmio nos últimos dois anos após as conquistas da Copa do Brasil em 2016, Libertadores 2017 e Recopa e Gauchão neste ano. E não restam dúvidas, que muito desse sucesso deve-se ao belo trabalho realizado pelo técnico Renato Portaluppi.

Contudo, o medo da direção é com as investidas de outras equipes, como o Flamengo, por exemplo, visto que o contrato com o treinador termina com o fim da temporada 2018. Pensando nisso, o presidente Romildo Bolzan Jr., deve chamar o treinador para acertar os detalhes de sua renovação para a temporada 2019, ainda nesta semana.

Apontado como um dos melhores técnicos do Brasil, Renato deve receber propostas de outros clubes, porém, Bolzan confia no bom relacionamento com o técnico, para definir sua permanência no clube nos próximos dias. A renovação com o treinador seria um grande presente para a torcida, após a trágica eliminação na última semana, diante do River Plate, na Arena.

O treinador nunca escondeu sua relação de amor com o clube e sua torcida. Mas ainda assim, já falou algumas vezes que sente falta das praias do Rio de Janeiro. Fator esse, que poderia pesar, caso o Flamengo volte a fazer uma nova investida como aconteceu após a eliminação do clube gaúcho na Copa do Brasil deste ano. Entretanto, Romildo mostra-se confiante com a renovação do ídolo gremista.

Destaque

No próximo domingo, às 17 horas, o Grêmio recebe o Vasco, na Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan, que segue se recuperando de uma lesão na coxa, será reavaliado e deve passar por novos exames nessa semana. Contudo, dificilmente estará em campo no domingo. Já o capitão Maicon e o zagueiro Kannemann, poupados em Belo Horizonte, devem retornar ao time titular.