COMPARTILHE

No último final de semana, aconteceu a segunda rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.
A primeira partida desta rodada aconteceu em Ijuí, o time local, Drones enfrentou o São Leopoldo Mustangs e venceu a partida por 39 a 7.

RODADA DO FINAL DE SEMANA:
(Foto: Henrique Bregão)

Logo no início da partida o RB Jonathan Machado anotou um touchdown para o Drones, sem ponto extra convertido. No segundo quarto, o WR Luís Becker anota mais um touchdown e o kicker converte o ponto extra. O Mustangs respondeu ao recuperar um fumble e retornar 50 jardas para o touchdown com o DT, Quadrado. O ponto extra foi convertido. O placar estava 13 a 7 para o Ijuí Drones.
No terceiro quarto, os zangões ampliaram o placar, com o touchdown do QB Uilian, porém, o ponto extra não foi bom. Novamente o RB Jonathan Machado, marca mais 6 pontos para o time da casa, o kicker mais uma vez não obteve sucesso na conversão de ponto extra.
O Drones continuou pontuando na partida, desta vez com um safety. Faltando poucos minutos para o final da partida, o WR Gabriel Oliveira marca mais um touchdown para os zangões. Nos dois minutos finais, mais uma vez o RB Jonathan Machado marca novamente e garante a vitória. O próximo jogo do Ijuí, será em São Leopoldo, contra o Porto Alegre Gorillas. O Mustangs enfrenta o campeão atual do Gauchão, o Santa Maria Soldiers.

(Foto: Henrique Bregão)
PARTIDA 2:

Já a segunda partida desta rodada, aconteceu em Venâncio Aires, o time da casa, Bulldogs FA enfrentou o Restinga Redskulls, que garantiu sua primeira vitória no Campeonato.

(Foto: Henrique Bregão)

O Bulldogs iniciou o jogo pontuando com o RB Rodolfo Costa. Não houve conversão de ponto extra.
O Restinga respondeu pontuando com o RB Coturno e conversão de ponto extra bem sucedido. Na segunda etapa da partida, o time de Porto Alegre marca mais seis pontos com o WR Luguini Santos, porém sem conversão de ponto extra.
No último período do jogo, o Restinga amplia o placar, desta vez com o WR Deivid Vini, além do acerto da conversão do ponto extra. Novamente os caveiras pontuam, dessa vez com o WR Clayton Reis e ponto extra bom garantindo a vitória por 26 a 7.
O Restinga enfrenta o Juventude FA em Caxias do Sul. Já o Bulldogs viaja para Carlos Barbosa para enfrentar o Ximangos.

(Foto: Henrique Bregão)