COMPARTILHE

Nos dias 8 e 9 aconteceram os jogos da rodada 7 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O Ijuí Drones jogou contra o Porto Alegre Bulls, por 19 a 16, no overtime, alcançando assim, a primeira vaga na próxima etapa da competição.

O Bulls abriu o placar com um touchdown, porém não houve conversão de extra point. O time de Porto Alegre ampliou o placar com mais um touchdown e conversão de ponto extra.

O Drones reagiu ainda no primeiro tempo, com um touchdown mais extra point e dois field goals empatando assim a partida.
Na segunda etapa, o Bulls assume a liderança do placar, com um field goal. Os zangões de Ijuí conseguem marcar mais um field goal, fazendo com que a partida vá para o overtime. Na etapa complementar, o Drones marcou mais um field goal que conferiu a vitória ao time da casa.

No domingo, aconteceram dois jogos. Em Bento Gonçalves, enfrentaram-se Snakes e Juventude FA. O time de Caxias do Sul, se saiu melhor e acabou vencendo por 29 a 0. O placar foi aberto com um touchdown e ponto extra, logo em seguida o time de Bento Gonçalves cedeu um safety ampliando a vantagem para o Juventude.

Após o intervalo, a equipe caxiense marcou mais dois field goals e dois touchdowns todos com ponto extra convertidos.

O outro jogo do domingo, aconteceu entre Porto Alegre Pumpkins e Bulldogs FA. A matilha de Venâncio Aires conseguiu sua primeira vitória com o placar de 29 a 16.
O Pumpkins abriu o marcador da partida com um touchdown e ponto extra convertido, porém não demorou muito para que o Bulldogs marcasse mais um touchdown e empatasse a partida.

A virada do Bulldogs veio com um touchdown e ponto extra convertido, mas o Pumpkins voltou a igualar o placar da partida, com 14 pontos para cada equipe.
Com mais dois touchdowns marcados, a equipe de Venâncio Aires garantiu a vitória. O time da capital marcou dois pontos.

A oitava rodada do Campeonato Gaúcho acontece nos dias 22 e 23 de abril.