COMPARTILHE
(Foto: PlayPress Assessoria)

Ganhar uma corrida no último domingo (18/09), em Tarumã, foi uma tarefa árdua. A programação contou com provas do gaúcho de Marcas e Pilotos 1.6, Copa 1.4, Copa Fusca, Fórmula RS e 1.4, entenda aqui.

Disputadas acirradas:

(Foto: PlayPress Assessoria)
(Foto: PlayPress Assessoria)

No duelo do “experiente x novato”, na Copa 1.4, neste domingo em Tarumã, os quilômetros rodados a mais fizeram a diferença e deram a vitória para Analino Sirtuli, do Corsa 25 sobre Thiago Messias, do Corsa 111. Porém a diferença foi minúscula com os carros cruzando a linha de chegada praticamente lado a lado em uma das mais belas disputas do domingo de velocidade, em Viamão (RS).

A primeira bateria da Copa 1.4 foi de tirar o fôlego. Thiago Messias, com o Corsa 111 largou na frente pressionado de perto por Analino Sirtuli, do Corsa 25. Na Curva do Tala Larga, Sirtuli, mergulhou por dentro ganhando velocidade e ultrapassando o rival na curva 9 para assumir a ponta. A partir daí foi pressão até a linha de chegada e a vitória veio por uma diferença de 0,218 milésimos de segundo.

– Ele acelera demais, fez uma corrida muito limpa e muito boa. O mais difícil foi quando a gente pegava o “vento de frente” na Curva Dois. Quem chegava melhor ali podia levar bem até o Tala Larga. Foi uma corrida boa demais – afirmou

(Foto: PlayPress Assessoria)
(Foto: PlayPress Assessoria)

Para o piloto Thiago Messias, o 2o lugar foi muito comemorado ainda mais por estar na categoria de novatos enfrentando pilotos mais experientes: – Estou sendo colocado num vestibular a cada prova enfrentando gente muito boa. Se a ideia era aprender, estou tendo aula particular a cada corrida. É a primeira vez que ando com pneu radial e isso está sendo um grande desafio porque vinha muito acostumado com pneus slick, seja no kart ou no Endurance – comentou.

Na segunda corrida mudaram os personagens, mas o equilíbrio foi o mesmo. Fabiano Cardoso, do Celta 1, venceu com apenas nove décimos de vantagem para o segundo colocado, Thiago Messias. Na soma dos tempos, Thiago Messias foi o vencedor da etapa.

A categoria Marcas & Pilotos, teve um grid bem mais reduzido e o domínio foi de Rodrigo Miguel, com um Ford Ka 85 seguido de Pedro Basler do Corsa 69. Na segunda bateria, Rodrigo Miguel foi novamente soberano e faturou a vitória e o 1o lugar na soma dos tempos.

Os tradicionais Fuscas também agitaram o público com disputas intensas na pista. A primeira bateria teve domínio do Fusca 9 de Gabriel Ayala e Daniel Oliveira. Na segunda prova, a vitória foi de Moacir Fighera e Daniel Fighera, com o Fusca 8. Na soma dos tempos, levou a melhor a dupla do Fusca 8.

Entre os monopostos, a vitória foi de Fernando Stédile nas duas baterias. O Campeonato Gaúcho de velocidade tem a próxima etapa no dia 9 de outubro, em Guaporé, e o encerramento no dia 27 de novembro, em Tarumã.