COMPARTILHE

​​Equipe volta à quadra já no próximo sábado contra o Minas Tênis Clube. Vitória em casa mantém a equipe fora da zona de rebaixamento e mais próxima do G8

Redação: Alisson Coelho / Fotos:​ ​​Daniel Nunes

A Voleisul/Paquetá Esportes conquistou na noite desta quinta-feira sua segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina 2015/2016. Jogando em casa, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, a equipe gaúcha superou o Montes Claro Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 26/24. A equipe volta à quadra no próximo sábado contra o Minas Tênis Clube a partir das 20h, no último jogo que será disputado em casa nesta edição da competição nacional.

A partida iniciou com os donos da casa mostrando força. Jogando de maneira equilibrada e com poucos erros, a Voleisul/Paquetá Esportes chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por dois pontos. Ao longo do set a vantagem foi aumentando gradualmente. No segundo tempo técnico era de seis pontos. Ao final da parcial, boa vitória do time gaúcho, que fechou em 25 a 16 com um ponto de cheque do oposto Franco.

Se o primeiro set terminou com a Voleisul/Paquetá Esportes com bom rendimento o segundo iniciou com ainda mais superioridade da equipe de Novo Hamburgo. Com boas atuações de jogadores como o ponta Samuel e o oposto Franco, que ficaram de fora de parte da Superliga por lesão, o time treinado por Reinaldo Bacilieri mostrou bom vôlei em toda a parcial, e fechou em 25 a 17 abrindo 2 a 0 em sets.

 

O equilíbrio esperado para a partida contra um time da parte de cima da tabela viria no terceiro set. O início da parcial mostrou que nenhum time conseguiria abrir vantagem, como a Voleisul/Paquetá Esportes fez nos sets anteriores. Pela primeira vez no jogo o Montes Claros Vôlei chegou a um tempo técnico vencendo, ainda que por 8 a 7. Os visitantes chegariam a abrir dois pontos no final do set, 22 a 20. Empurrada pela torcida a equipe da casa cresceu, e virou o placar para vencer a parcial por 26 a 24 e o jogo por 3 sets a 0.

Com o resultado a Voleisul/Paquetá Esportes se mantém fora da zona de rebaixamento sem depender de nenhum resultado paralelo. A equipe também ​depende​ apenas de si mesma para se manter na elite para o próximo ano, e ainda mantêm vivas as chances de classificação. “Tivemos uma evolução nas últimas três partidas. Estamos errando menos e tendo mais paciência para fechar os pontos. Temos que manter isso para as duas rodadas finais”, destaca o treinador gaúcho.

INGRESSOS – Já estão à venda as entradas para o jogo contra o Minas Tênis Clube, no sábado, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e nas lojas Paquetá Esportes do Bourbon Shopping Novo Hamburgo e do I Fashion Outlet. Os valores são R$ 20, a entrada inteira e R$ 10, a meia entrada para idosos, estudantes e sócios da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster. Conta também com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix e Doctor Clin e apoio de Tratto Pizza, Chronos, Crespi, Tipler e Protector Segurança, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​