COMPARTILHE

(Foto/Divulgação)

Na semana passada, Grêmio e San Lorenzo se enfrentaram na Arena do Grêmio, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América de 2016, o placar ficou empatado em 1 x 1, Fred fez o tento gremista e Cauteruccio igualou para os argentinos, na próxima terça-feira as equipes voltam se encontrar, desta vez na Argentina. Aqui farei o serviço do jogo e um raio-x com detalhes do adversário gremista.

Serviço do jogo:

Prováveis escalações:

Grêmio:  Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton(Henrique Almeida) e Luan;

Técnico: Roger Machado

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Emanuel Más; Mussis, Néstor Ortigoza , Fernando Belluschi, Cerutti  e Sebastián Blanco; Cauteruccio;

Técnico: Pablo Guede 

Data e horário: 15 de março de 2016, às 21:45horas.

Local da partida: Estádio Nuevo Gasômetro, localizado no bairro do Boedo, com capacidade para: 43,963 pessoas.

Torcida tricolor na Argentina: Como sempre a nação tricolor se fará presente em jogos fora de casa, sairão ônibus de Porto Alegre, Caxias do Sul, entre outras cidades gaúchas, e os gremistas que moram perto de Almagro também se farão presentes. 

Retrospecto gremista fora de casa: Na história, o Grêmio em jogos fora de casa, em 73 partidas tem:  21 vitórias, 18 empates e 34 derrotas, com um aproveitamento de 37%.

Raio-X do San Lorenzo

Escudo do Clube:

Sanlorenzoescudo

Time base: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis; Belluschi, Ortigoza e Blanco; Cerutti e Matos.

Clube: Equipe argentina fundada em 1 de abril de 1908, e que tem um título da competição continental em seu currículo, este que foi conquistado em 2014, tem como sede o bairro do Boedo, atua no estádio Nuevo Gasômetro que tem capacidade para: 43,963 pessoas. Tem como destaques o meio campista Romagnoli e o lateral Bufarrini, ambos argentinos.

Estádio:

img_2879

O San Lorenzo manda seus jogos no estádio Nuevo Gasômetro no bairro argentino Boedo, a torcida joga junto com o time, fazendo um verdadeiro caldeirão.

Destaques do time: O clube argentino que ainda vive momento de transição após trocar de técnico, o campeão da Libertadores Bauza, deu lugar á Pablo Guede, o que mudou o jeito da equipe jogar, antes era mais defensiva e agora com o novo comandante tenta equilibrar os setores do clube, alguns jogadores do elenco campeão da América foram mantidos como: o goleiro Torrico, o lateral esquerdo Mas, o ala direito Buffarini, o meio campista Romagnoli, o volante Ortigoza, e o atacante Matos, chegaram neste temporada, o lateral Angeleri, meia cancha Belluschi e o avante Cerrutti.

Técnico: 

0013656356

O argentino Pablo Guede de 41 anos é o treinador do San Lorenzo desde 2015, e veio ao clube com uma nova filosofia, anteriormente com Bauza, o clube do bairro do Boedo primava por se defender e depois atacar, fazendo poucos gols em seus jogos, mas tal estilo levou o time à ser campeão da Libertadores em 2014, Guede tentar equilibrar os setores do time, fazendo com que não só tenha uma defesa sólida e sim saiba atacar e defender com a mesma qualidade, na última rodada da competição continental, o “ciclon” com é chamado na argentina, está com 1 ponto em dois jogos na Libertadores, perdeu por 2 x 0 em Quito para a LDU e empatou em casa por 1 x 1 com o Toluca, com os resultados é o último colocado no Grupo 6 da competição continental.