COMPARTILHE
Foto: Imagem de internet

A gaúcha Luísa Reppold Boff, de apenas 15 anos, conquistou o título do Campeonato Gaúcho de Saltos para Amazonas, na categoria Amazonas B de hipismo, no fim de semana passado, em torneio realizado na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Organizada pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres, a competição contou com a participação de 52 conjuntos, divididos em quatro categorias.

“Ainda estou sem palavras pelo que aconteceu, nem acredito”, afirmou a campeã. “Nunca pensei que ia conquistar esse campeonato, pois tem muita gente boa. Treinei muito, meu professor me ajudou e agradeço muito a ele. Me senti muito feliz. Foi a realização de um sonho, não tinha nem noção de quanto eu ia amar e isso ia marcar a minha vida”, comentou Luísa muito emocionada.

Luísa e seu cavalo Zandigo, competiram na categoria Amazonas B, com obstáculos na altura de 1 metro. A amazona representou o Centro Hípico Vale dos Sinos, de Lomba Grande, na cidade de Novo Hamburgo, local onde também realiza seus treinamentos, ao menos duas vezes por semana sob instruções do instrutor e proprietário da hípica, Valter Soares.

Foto: Divulgação/ Luísa em ação

A jovem apaixonada por cavalos e pelo esporte, pratica montaria desde os cinco anos de idade, e agora com 15 anos, conquistou seu primeiro título estadual, coroando-se como a melhor amazona do Rio Grande do Sul na altura de 1 metro.