COMPARTILHE

Jogando em casa, o beach tenista número 1 do Rio Grande do Sul, Vinicius Chaparro, chegou à semifinal do Circuito Mormaii etapa Porto Alegre, que aconteceu no clube Beach Point Sul, no último final de semana na capital. Ao lado de Lucas Casagrande, enfrentou o italiano Alessandro Calbucci e o carioca Vini Font, que recentemente jogou como dupla do gaúcho. “Foi um jogo eletrizante. A energia da torcida nos manteve vivos na partida! Infelizmente perdemos para eles no tie-break do 3º set, terminando com o placar de 1/6, 6/3 e 9/11”.

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, Chaparro estará em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde disputará a etapa mundial ITF G3. Ao lado do maior campeão da história do beach tennis, o italiano Alex Mingozzi, entrará em quadra em busca da premiação de 2.5mil dólares. “Sempre almejo o título e me entrego a cada partida. Vai ser um torneio importante, pois também servirá como preparação para o G1 de Aruba que está chegando”.

Dia 11 de novembro, o gaúcho embarca para a praia caribenha onde jogará do dia 12 a 19 a etapa mundial ITF G1, em uma participação que considera especial. Pela categoria masculina, terá ao lado como dupla um grande apreciador do beach tennis que tem desempenhado um papel importante na carreira do atleta: Louis Posner. “Louis me viu jogar a final do Pan e me convidou para disputar um torneio na Holanda em fevereiro deste ano. Desde então surgiu uma parceria e uma afinidade”. O empresário, nascido em Aruba, passou a investir na carreira de Chaparro. “Ele acredita no meu potencial. Temos uma relação como de pai para filho”, conta. “Louis é um cara que gosta muito de beach tennis. Além de investir no esporte, também o pratica por lazer. Chegamos a jogar alguns torneios pelas categorias G3 e G4. Agora, ele quer firmar dupla para disputarmos um torneio grande. Aceitei e ele escolheu o G1 de Aruba, sua cidade natal”, revela. Na categoria mista, Chaparro terá ao lado a carioca Rafaella Miller. O torneio conta com a presença dos melhores jogadores do mundo e terá premiação de 35mil dólares.