COMPARTILHE
Foto: Pei Fon / Raw Image/FolhaPress

Uma noite antagônica para os gaúchos que disputam a série B. O Brasil de Pelotas, em casa, conseguiu uma goleada histórica ao vencer o Vila Nova – GO por 5 a 0 e se afastou de vez da zona de rebaixamento à terceira divisão. O Juventude, por sua vez, está cada vez mais próximo do descenso, depois de ser derrotado, fora de casa por 2 a 0 para o CRB.

Em casa, Brasil conseguiu goleada histórica e se afastou de vez da zona de rebaixamento | Foto: Carlos Insaurriaga / G. E. Brasil

Em pelotas, Welinton Júnior, duas vezes, Éder Sciola, Lourency e Michel fizeram os gols do time gaúcho, que praticamente se livrou do rebaixamento.O Brasil é 14º colocado com 43 pontos, seis de vantagem em relação Paysandu, primeiro time da zona de rebaixamento.

Fora de casa, o Juventude foi derrota e está praticamente rebaixado | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Juventude foi à alagoas e acabou derrotado por 2 a 0 para o CRB. Os gols da vitória do time local foram marcados por Renan Oliveira e Willians Santana. Com o resultado, o time gaúcho, com 35 pontos, é o 18º colocado, cinco atrás do próprio CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e está virtualmente rebaixado à Série C do ano que vem.

Na próxima rodada o Brasil vai à Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte, enquanto o Juventude recebe a Ponte Preta pela 36ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.