COMPARTILHE
Marcelo Lomba em mais uma boa atuação / Foto: internacional.com.br

Em jogo bem disputado na tarde de ontem, o Internacional conquistou o empate fora de casa contra o Cruzeiro em Minas Gerais. Com o tropeço do São Paulo em casa, contra o Fluminense, o colorado tinha a chance de se aproximar ainda mais do líder, mas a conquista de um ponto acabou mantendo em 3 pontos a diferença para os paulistas.

Após um início de jogo bem estudado, com mais volume de jogo, o Cruzeiro tinha domínio da partida durante boa parte do primeiro tempo. Isso, porém, não impediu que o Internacional chegasse com chances de abrir o placar. Aos 29 minutos Nico López cabeceou para fora. O Inter voltou a assustar aos 37 com William Potker que, depois de linda jogada, acertou o travessão.

Truncado, o segundo tempo teve boa atuação da defesa colorada, especialmente o goleiro Marcelo Lomba, e um domínio maior dos mineiros. Aos 5, Raniel teve gol anulado por impedimento. Arrascaeta era responsável pela maioria das jogadas ofensivas do Cruzeiro, mas sem conseguir superar o paredão colorado.

Somente aos 43 minutos da etapa final, Leandro Damião teve a oportunidade de abrir uma marcador, mas acabou cabeceando para fora.

Sem tempo para mais nada, as duas equipes ficaram apenas no empate. Enquanto o Internacional ocupa a 2ª colocação, apenas três pontos do líder São Paulo, o Cruzeiro, em 10º já tem 15 pontos menos que os paulistas.

Ficha técnica: Cruzeiro 0x0 Internacional

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedê, Léo e Egídio; Lucas Silva e Bruno Silva (Rafinha 68); Arrascaeta, Ariel Cabral (Mancuello 82) e Thiago Neves; Raniel (Barcos 73). Técnico: Mano Menezes

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano 79), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenílson; Nico López (D’Alessandro 64), Patrick e William Pottker; Jonathan Álvez (Leandro Damião 68). Técnico: Odair Hellmann

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 02/09/2018
Horário: 19h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Público Presente: 16.247
Público Pagante: 12.331
Renda: R$ 217.050

Cartões: Thiago Neves, Lucas Silva e Léo (Cruzeiro); Jonathan Álvez e Patrick (Internacional)