COMPARTILHE
oto: Alex Menendez / AFP

Internacional e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, se reúnem na noite desta segunda-feira para para falar sobre a possibilidade do Inter disputar um amistoso contra o Orlando City em fevereiro nos EUA. Ainda que a equipe tenha no mesmo período dois duelos pelo Campeonato Gaúcho, a tendencia é que o clube mande aos Estados Unidos uma equipe para enfrentar o time de Kaká.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Independente da resposta de Novelletto na reunião, o Internacional deve aceitar a proposta do Orlando City e retornar a solo norte americano no próximo mês. É provável que a federação não acate ao pedido colorado, e mantenha as datas no Gauchão para os dias 24 e 28 de fevereiro.

A partida seria disputada no dia 27 de janeiro e conforme a proposta do City, o Inter terá toda a viagem e a hospedagem pagas pelo clube norte-americano e ainda ficará com os direitos da venda do amistoso para a TV. Já o Orlando ficará com a renda do jogo.

Um dos principais clubes da Major League Soccer, principal liga do futebol americano. O Orlando City é de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, o Orlando City estreou na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá em 2015. Como um desejo dele para valorizar a equipe e divulgar a marca contratou o meia Kaká para ser o craque da equipe.