COMPARTILHE
Foto: Divulgação

A judoca do GN União, Eduarda Vaz Rosa, de 17 anos, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Buenos Aires, nesta terça-feira, 09/10. A atleta faturou a primeira medalha do Brasil na modalidade, e hoje vai disputar a competição por equipes.

Eduarda lutou três vezes, ganhando na estreia e perdendo na semifinal. Na disputa valendo a medalha de bronze, venceu por ippon, assegurando assim, seu lugar no pódio olímpico.

Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br/ CP

“Essa medalha não é só minha e sim de todo mundo que me apoia e me ajuda”, declarou Eduarda, logo após a luta.

Número 1 do ranking na categoria cadete 70kg, até 18 anos, a atleta chegou à capital argentina tendo disputado outros cinco torneios internacionais neste ano, onde subiu ao pódio em todos eles, incluindo a Gymnasíade, que é a Olimpíada Escolar. Sua meta é se preparar para a disputa de vaga na Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“A Eduarda vem numa crescente muito boa. Está pegando cancha, melhorando e adquirindo maturidade”, comentou Leandro Freire, técnico da atleta no clube gaúcho. “Uma competição dessas tem todo o porte das Olimpíadas. Será importante para ela”, concluiu o técnico.