COMPARTILHE
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Apesar do tricolor gaúcho ter sido rebaixado no Brasileirão Feminino, o projeto segue e as meninas do Grêmio virão forte para o Campeonato Gaúcho. Na noite da última quarta-feira(05), o time se reapresentou no Centro de Treinamentos Parque do Cristal, em Porto Alegre, após período de férias.

INFORMAÇÕES SOBRE AS ATLETAS E TIME:

Ao todo 15 atletas iniciam o período de treinamentos, que terá foco na preparação para o Campeonato Estadual de Futebol Feminino, que começa a ser disputado em agosto.

(Foto: Divulgação/ Grêmio FBPA)

“Foi muito importante a parceria no primeiro momento, mas agora é o Grêmio que passa a comandar definitivamente o grupo. As jogadoras que estão voltando pertencem ao Grêmio e as que virão também serão do Clube. A partir de agora o trabalho será diferenciado, voltado a dar todo suporte necessário para as atletas e também para o incentivo da prática do futebol feminino”, disse o diretor de futebol feminino do Grêmio e ex-atleta do Clube, Yura.

Para dar sequência no trabalho que foi realizado de fevereiro a maio, no Campeonato Brasileiro, a técnica Patrícia Gusmão segue no comando do time. “A nossa equipe está retornando forte principalmente pela permanência das atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro, mas ainda vamos reforçar o time. Estamos iniciando um trabalho bem consciente e com objetivo de conquistar um título gaúcho para o Grêmio”, disse Patrícia.

O primeiro compromisso já tem data marcada. Será contra o João Emílio, equipe da cidade de Candiota, localizada no interior do RS. A partida acontece no dia 13/08. O horário e local ainda serão confirmados.

Os treinos da equipe acontecerão três vezes na semana no CT do Cristal. A única atleta que ainda não se reapresentou foi a goleira Carol Marques, que chega do Mato Grosso na próxima semana. Abaixo, a relação das que já iniciaram os trabalhos:

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

As atletas:

Goleiras: Luana dos Santos
Zagueiras: Bruna Flor, Thiellen e Aline (Ninja)
Laterais: Rafaela Ancheta, Jissele Agnes e Carol Gomes
Volantes: Elisandra Guerra (Taba), Ariane e Roberta Rosa (Beta)
Meias: Shaiane Pedrozo (Shasha), Stefani Cabral (Tefa) e Daniela Megallon
Atacantes: Carlinha e Karina

Comissão:
Júlio Titow – Yura (Diretor de Futebol Feminino do Grêmio)
Osmar Lima (Coordenador Técnico)
Mariana Ciarlini Giovanella (Administrativo)
Patrícia Gusmão (Técnica)
Sol Farias (Preparadora de Goleiras)
Paulo Henrique Silva (Fisioterapeuta)
Pedro Klever (Preparador Físico)
Gilberto Alves – Cebola (Roupeiro)