COMPARTILHE
(Foto: Montagem/Ari Junior)

O colorado foi à Minas Gerais enfrentar o América-MG pela sétima rodada da série B. As duas equipes rebaixadas na última edição do brasileirão se enfrentaram na noite dessa terça-feira, 13/06, na Arena Independência. O Inter até saiu na frente com gol de Nico López, mas com nova falha do sistema defensivo, cedeu o empate ao coelho. Com o 1×1, a equipe comandada por Guto Ferreira chega aos 12 pontos e é 5ª colocada. No sábado, o Inter vai ao Arruda enfrentar o Santa Cruz.

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O que poderia ser um drama para o Inter virou a salvação. Ao menos no primeiro tempo. William Pottker sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e precisou ser substituído aos sete minutos. Nico López entrou. E, 11 minutos depois, recebeu assistência de D’Alessandro e mandou para o fundo das redes. O lance empolgou o charrua, que aos 36, fez fila pela esquerda e só não ampliou porque João Ricardo fez grande defesa. Vantagem colorada na etapa inicial.

(Foto: RIcardo Duarte/Inter)

Na segunda etapa, os velhos problemas do Inter voltaram a aparecer. Começando pela defesa. Nas ultimas 10 partidas, a defesa vermelha só saiu sem ser vazada em uma partida, contra o Londrina na estréia da Série B. E hoje, mais uma falha de marcação resulta em gol do adversário. Danilo Silva errou em cobrança de falta na área, e Rafael Lima cabeceou no fundo das redes, empatando o jogo aos 8 minutos. Outro problema que voltou a atormentar o torcedor colorado foi a questão física. A partir dos 30 minutos, o time do Inter sentiu o desgaste físico, deixando o América tomar conta da partida. Os mineiros só não conseguiram a vitória pela falta de qualidade de seus avantes e pela boa partida de Danilo Fernandes.

NOTAS:

América-MG: 6,5 / Enderson Moreira: 6,0 / Média: 6,5

Inter: 6,0 / Guto Ferreira: 6,0 / Média: 6,0

Arbitragem: 7,0

COMPACTO:

COLETIVAS:

(Foto: Divulgação)

Guto Ferreira: “Segundo tempo tivemos uma queda sim, tivemos a chance de fazer o gol mas tomar o gol também. Acho que cada ponto somado, lá no fim vai fazer a diferença. O importante não é o Inter estar lá na frente agora, importante é estar lá no final do campeonato. Sair com empate daqui não é do tamanho do Inter. Continuamos tendo esse problema e não é da noite para o dia que se resolve (problemas defensivos). Tem que trabalhar para melhorar. O que fica de positivo, é a qualidade do primeiro tempo. Não foi perfeito, mas pode melhorar.”

(Foto: Tomas Hammes / GloboEsporte.com)

Roberto Melo:Temos que melhorar em todos os aspectos. O Brenner não tem proposta oficial. O que existe são sondagens do mercado interno, mas nada oficialmente. Conseguimos suprir algumas carências, mas sabemos que ainda existem carências para resolvermos.”

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG / Horário: 21h30min / Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa / Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Rogério de Oliveira Braga / Amarelos: Fabinho, D’Alessandro, Nico López (I) / Gols: Nico López (I), aos 18min do primeiro tempo, Rafael Lima (AM), aos 7min do segundo tempo.

América-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Christian), Gerson Magrão (Matheusinho) e Hugo Cabral; Bill e Luan (Renan Oliveira).

Técnico: Enderson Moreira.

Internacional: Danilo Fernandes; Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Fabinho e D’Alessandro; William Pottker (Nico López), Marcelo Cirino e Carlos (Juan).

Técnico: Guto Ferreira.