COMPARTILHE

(Foto/Divulgação)

Uma nota triste do clássico gre-nal 409, que foi disputado no último domingo na Arena do Grêmio foi, a lesão que o atacante gremista Miller Bolaños sofreu na mandíbula,  após uma cotovelada do lateral colorado William, Miller teve duas fraturas constatadas, uma no lado direito e outra na linha média, que fica situada na parte central do rosto, na altura do queixo. o Grêmio divulgou imagens dos exames feitos por Miller no Hospital Mãe de Deus.

Fotos divulgados pela direção gremista dos exames que o atleta fez no Hospital: 

17993747 17993751

O médico tricolor Márcio Dornelles falou sobre o fato: “Não houve hemorragia, apesar da gravidade da lesão. Bolaños cortou a boca ao rasgar o lábio, no momento do choque.”, disse Dornelles

Miller será operado na próxima quarta feira, e durante um mês, precisará se alimenta de refeições líquidas e pastosas, além de tomar anti-inflamatórios, a fim de reduzir o edema na boca.

Na última segunda feira o também médico gremista Márcio Bolzoni explicou mais detalhadamente a lesão sofrida pelo equatoriano: “Fatalidade é quando dois jogadores batem as cabeças, cotovelo na face é agressão. Foi um trauma de muita intensidade. Para ter duas fraturas, há muita intensidade. Não temos como aceirar como um lance de futebol, não é verdadeiro. Posso afirmar que foi um trauma de muita intensidade. Em relação com a fratura, não houve agravamento. Em relação ao edema, sim. Poderá ter piorado. Ele está recomendado a nem falar, acho que o edema piorou pela permanência. Não entendemos como ele não pediu para sair, o quadro era dramático. Assustou a todos, fomos surpreendidos. Ele não pediu atendimento médico durante o jogo. Se tivesse, teria sido retirado.”, declarou Bolzoni.

O lateral colorado William será denunciado pelo ato imprudente, o procurador do TJD-RS Luiz Francisco Lopes está coletando dados para fazer uma denuncia contra o jogador do Internacional, em entrevista ele falou sobre sua visão do acontecido: “Eu preciso pegar a fita oficial do jogo para ver o lance. A partir da análise, depois de ver com mais calma, possivelmente farei a denúncia. Pelo que eu pude verificar houve realmente o ato do atleta do Inter, onde ele assumiu o risco de causar uma lesão ao atleta do Grêmio. Possivelmente ele vai ser denunciado por praticar agressão física durante a partida.”, falou o procurador.

O vice de futebol gremista César Pacheco deu uma entrevista na noite da última segunda feira em tom exaltado, dizendo que vê o ato de William como premeditado, mas o dirigente não citou nomes, também falou que o Grêmio está repensando na utilização dos titulares no gauchão, e sobre Bolaños: “Imagino de onde veio essa ordem para a entrada criminosa no Bolaños. A gente sabe como funciona. São pessoas que recebem elogios. Mas conhecemos o futebol e sabemos de onde vêm essas coisas. Vamos rever esta situação. Querem que a gente valorize o campeonato, falam tanto nisso, mas acontecem essas coisas. Antes, vamos pensar em Libertadores, que temos um jogo importante nesta quarta. O Bolaños já é um ídolo para o Grêmio. Mesmo no hospital, ele usa um uniforme de passeio do clube. Está bem, fui falar com ele e ele pediu para ver o jogo e rever os lances de disputa.”, falou Pacheco.

Em um primeiro momento a direção tricolor até cogita fazer uma ocorrência policial contra o lateral colorado William, segundo disse o mandatário do clube Romildo Bolzan Jr, na última segunda feira: “Há um delito e esse delito causou uma lesão corporal de natureza grave. Isso é tipificado como crime. Caberia uma ocorrência policial, que pode desencadear um processo criminal.”

Miller que tinha previsão de para a próxima quarta feira, será submetido à processo cirúrgico na quinta feira, o procedimento ocorrerá às 12h, a cargo do cirurgião cranio-facial Marcus Collares e ainda não há previsão de alta. A data foi modificada para que fosse obtida uma redução do quadro de inchaço do jogador. O atacante passa a maior parte do tempo acordado e já consegue sair da cama para sentar-se na poltrona ou mesmo caminhar. Ele está passando por uma dieta de líquidos, e consumindo apenas papinhas, o setor de nutrição gremista já prepara uma alimentação especial para quando o jogador tiver alta do hospital.

A mulher de Bolaños tem viagem encaminhada a Porto Alegre, e Grêmio vê isso como ótimo para recuperação do equatoriano, a direção quer que o jogador conte com o apoio da família em seus primeiros meses de clube, a mãe de Miller também viria, mas com problemas de saúde, Alex irmão do atleta deu uma entrevista falando sobre o acontecimento: “Creio que se vê maldade do jogador do Inter no lance. A família está mais tranquila porque nos comunicamos com o Miller no domingo.”

Alguns jogadores do Grêmio em meio a preparação para o duelo contra o San Lorenzo na próxima quarta feira pela Libertadores, foram ao Hospital visitar Bolaños, tudo visando passar um clima familiar para o jogador.