COMPARTILHE
Foto: Bruno Alencastro/ Agência RBS

O piloto Gaúcho Cesar Ramos, que corre pela equipe Blau Motorsports havia sido o segundo mais rápido nos treinos livres realizados no Velo Città nessa sexta-feira, e espera reagir nesta reta final de temporada da Stock Car.

Neste final de semana ocorreu a nona etapa da Stock Car, no circuito Velo Città, abrindo a reta final da temporada deste ano. A partir de agora, cada prova é uma final para os pilotos que sonham com o título, visto que começa a se definir os rumos do campeonato de 12 etapas e que tem Daniel Serra e Felipe Fraga como postulantes ao título. Porém, também serve de vitrine para pilotos que esperam renovar com suas equipes para o próximo ano, caso este, do piloto gaúcho Cesar Ramos, carro número 30 da Blau Motorsports, que em 2018 completou quatro anos de Stock, o segundo pela equipe Blau.

Foto: Isadora Neumann/ Agência RBS

O piloto nascido em Novo Hamburgo iniciou bem a temporada 2018, sendo pódio em Interlagos e disputando um primeiro lugar em Curitiba, porém, após um bom início, o piloto e a equipe passaram por um período de estagnação nas provas. Na sexta-feira foram abertos os treinos livres no autódromo localizado na cidade de Mogi Guaçu, interior Paulista, e Ramos foi o segundo mais rápido do dia, ficando atrás apenas de Gabriel Casagrande, piloto da Vogel Motorsports.

Contudo, Cesar Ramos sabia que seria extremamente difícil manter-se em segundo no sábado, dia que definiu o grid de largada para a corrida deste domingo. Mas estava extremamente entusiasmado ao falar da melhora em sua performance e da oportunidade de voltar a brigar na parte de cima nas últimas quatro corridas deste ano.

“Realmente começamos muito bem o ano, com as duas primeiras corridas na frente. Depois, fomos perdendo um pouco de desempenho. Mas nas últimas duas provas melhoramos bastante. Em Campo Grande o carro começou a reagir, e em Cascavel a gente tinha tudo para ir bem. Mas, para mim, foi um final de semana perdido, porque tive um acidente forte na sexta-feira e praticamente não treinei. Aí, na corrida, tive uma batida na primeira curva. Foi para esquecer. Mas agora chegamos bem aqui, e esperamos manter”, explicou o piloto.

Foi justamente no Velo Città, autódromo privado, que iniciou o calendário do ano passado, em que a Blau iniciou uma reação em sua temporada de estreia. Até por isso, Cesar esperava que, com um carro renovado, a equipe buscasse o mesmo tipo de reação.

“Nós tínhamos uma base pior no ano passado e encontramos um bom acerto. Agora, temos uma base melhor, e aquele acerto vai nos ajudar. O (Allam Khodair, companheiro do gaúcho no carro 18) e eu testamos algumas coisas diferentes e andamos muito próximos, então isso deve ajudar na busca por um bom lugar na classificação”, concluiu Cesar.

A nona etapa da Stock Car, no Velo Città, teve seu treino de classificação neste sábado, ao meio-dia. No domingo, as duas corridas começaram às 13h e 14h05min.

Infelizmente não deu para Cesar Ramos

A nona etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada neste domingo (23) em Mogi Guaçu (SP), foi quase uma repetição da rodada dupla do ano passado. Ao menos os vencedores foram os mesmos: Felipe Fraga venceu a corrida 1, em sua 100ª participação na Stock Car, e Átila Abreu venceu a segunda prova. Já Cesar Ramos não completou a prova, terminando a corrida na 22º posição.

Corrida 1 – Na primeira disputa do dia, venceu Felipe Fraga. O piloto da Cimed Chevrolet Racing, que completou sua 100ª corrida na Stock Car, largou da segunda posição, perdeu um posto logo na largada e contou com insucessos de seus adversários para garantir sua terceira vitória na temporada.

Corrida 2 – A segunda prova também foi quente e disputada. A vitória no complemento da rodada dupla ficou com Átila Abreu, que assim como Felipe Fraga, vencedor da primeira corrida, repete o resultado obtido no autódromo do interior paulistano no ano passado. Daniel Serra, maior pontuador da etapa, ficou novamente em segundo, com Rubens Barrichello em terceiro lugar.

Classificação do Campeonato (Top-10):
1. Daniel Serra – 234 pontos
2. Felipe Fraga – 217
3. Cacá Bueno – 163
4. Rubens Barrichello – 161
5. Marcos Gomes – 160
6. Max Wilson – 159
7. Julio Campos – 157
8. Átila Abreu –141
9. Ricardo Zonta – 122
10. Lucas di Grassi – 115

Agora, faltando três corridas para o encerramento da temporada, o próximo compromisso da principal categoria do automobilismo brasileiro acontece em Londrina (PR) no dia 21 de outubro, onde Ramos terá uma nova chance de reagir no campeonato.