COMPARTILHE

Com o início da temporada 2017 se aproximando, vários times começaram à procura por atletas para reforçar os times em 2017. Alguns times realizaram tryouts para que atletas novos componham os elencos, além da chegada de atletas mais experientes.

O Bento Gonçalves Snakes, anunciou a vinda do atleta Diego Luiz de Oliveira como novo reforço. Diego atuará como wide receiver ou quarterback, posição que ainda será definida. Diegão como é conhecido por seus colegas, tem 22 anos e atuou em diversas equipes do Brasil, entre elas, Timbó Rex e Juventude FA, além de diversos camps da Seleção Brasileira de FA. O Snakes também realizou um tryout, no dia 22 de janeiro que contou com a participação de mais de 40 interessados em ingressar no time.

Alguns reforços também chegaram ao Santa Cruz Chacais. O cornerback, Gustavo Polito, que jogou no Venâncio Aires Bulldogs na temporada passada, chega para reforçar a matilha. O atleta Nataniel Regmont, ex Mustangs, chega para atuar como widereceiver. Com sua experiência de 8 anos de futebol americano, diz estar muito feliz em poder fazer parte da equipe. Outro reforço, vindo do Pinheiro Machado Rams, Patrick Nunes, atuará como lineman e já estava treinando com a equipe desde o final da temporada passada.

O Porto Alegre Gorillas também está se reforçando para a sua primeira participação no Campeonato Gaúcho. O time realizou tryout no dia 22 de janeiro, além de anunciar nomes de atletas experientes vindos do Porto Alegre Pumpkins. Thiago Machado, atuará como linebacker, Robson do Carmo, como offensive guard, Thyago Costa, como deffensive end e Jorge Batista, como quarterback. Além deste nome, o coach William McArthur, também ex Pumpkins está à frente da equipe nesta temporada.

O Porto Alegre Pumpkins trouxe para seu elenco um nome de peso. O americano Ray Bradley que atua como RB, integrará a equipe em 2017. Outro grande nome do futebol americano também fará parte da equipe, Ângelo Coffy, ex Miners assumirá o comando defensivo da equipe.

O Santa Maria Soldiers, além de tryout realizado em dezembro, também vai contar com o reforço de Vinícius Bijagran, ex Bulldogs. Lembrando que a equipe terá um grande ano, já que participa da Superliga no segundo semestre de 2017.

No final do ano passado, o Juventude FA realizou sua última seletiva, o clube pretende agora aprimorar sua base. As últimas contratações do clube, foram ex atletas do Porto Alegre Pumpkins, estes que já treinam com a equipe desde o final da temporada passada. Os nomes que integram a equipe são: Williams Neves, defensive line, Aires Junior, wide receiver, Iago Carborni, offensive line e Gabriel Schuh, safety.

As demais equipes participantes do campeonato gaúcho também realizaram tryouts e os nomes dos reforços devem ser divulgados em breve.

FOTOS: Divulgação times